sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Microfone de luta




Neste sábado, 01 de novembro, compadre Marcos Veloso estará em Itabaiana e Mogeiro em ato de mobilização pelo movimento de rádios comunitárias. Estamos buscando parcerias para nos auxiliar nessa luta pela democratização das comunicações na Paraíba, e reunindo o movimento social para fazer parte, porque a Associação Brasileira de Rádio e TV, representante das oligarquias midiáticas, não sossega enquanto não ver nosso fim. 

No ano vindouro, vamos tentar fundar a Associação Paraibana de Comunicação Comunitária, Alternativa e Popular – Aparte, reunindo todos os que tenham um perfil efetivamente comunitário, desde o serviço de som do bairro até o jornalzinho da escola, passando pelas autênticas rádios comunitárias e rádio web. Vamos articular um encontro, talvez em janeiro, para definirmos a fundação da entidade e como enfrentaremos os novos desafios e as graves contradições da radiodifusão comunitária em nosso Estado e no país. 

Uma das frentes de luta é nosso programa “Alô comunidade”, produzido pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, Rádio Web Comunitária Porto do Capim e Coletivo de Jornalistas Novos Rumos, transmitido pela Rádio Tabajara da Paraíba AM aos sábados, a partir das 14 horas. 

Vou logo avisando: rádio que se diz comunitária e está nas mãos de famílias, partidos ou igrejas vai ser azucrinada, não adianta se esconder. E vem novidade por aí na região de Itabaiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário