sábado, 25 de outubro de 2014



Eu e o Zé Ramos de Itabaiana. Nascemos no mesmo dia, mês e ano. Somos gêmeos postiços, por assim dizer. Ele parece mais jovem porque usa com maestria os 50 tons de preto. Felicitações pra nós, compadre velho!

Passados tantos calendários, não tenho mais fôlego para comemorar mais um aniversário de nascimento. Tou atualmente fechado pra balanço. Não dou festa nem abro a janela pra paisagens do futuro. No máximo, rodo vídeo tape de velhos carnavais.

Meu pai tem 86 anos, mas com uma fome de viver que admiro. Vinte e sete anos mais moço, confesso-me sem muita animação para renovar as folhas do calendário.

Os deuses que dançam em todas as tabas, florestas e terreiros estão dizendo que Ricardo Coutinho vai continuar sendo governador. Pegou uma maré montante, daqui pra frente é só navegar que os ventos favorecem.

Vereadora Rosane, de Itabaiana, acusa o prefeito da cidade, Antonio Carlos Melo Junior, de tentar vender o rio Paraíba.

Eu ia anular o voto, não acredito no sistema eleitoral. A disputa ficou tão pesada entre esquerda e direita que resolvi tomar partido. A política partidária, no entanto, continua sendo uma falsa santa que se diz puta.

“Democracia é torcer pelo Flamengo na torcida do Vasco” – Millor Fernandes

Uma vereadora de João Pessoa deu chilique e piti quando viu passar uma galera do candidato Ricardo Coutinho. Chamou as mulheres do girassol de “sem bundas”. Essa vereadora é evangélica e já se manifestou contra um cartaz de propaganda que exibia uma morena bunduda. Quer dizer, com bunda ou sem bunda, a cabeça da vereadora continua uma cloaca.

“Se a Dilma não consegue baixar o peso dela, imagina a inflação. Só Jesus na causa!” – Irmã Zuleide

Como disse um filho de um Vereador: "Se o pobre ta indo pra universidade, quem é que vai arrancar tocos?"

No debate de ontem, Dilma lembrou que foi FHC quem inventou o famigerado Fator Previdenciário que rouba o salário do aposentado. Ela propõe consenso no Congresso para mudar regras da Previdência. Com esse Congresso eleito, não acredito.

Parafraseando José Simão e olhando para as figuras de Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima: é por esses caras que vocês perderam um monte de amigos e brigaram até com a namorada? Parabéns!

"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem" - Guimarães Rosa, Grande Sertão: Veredas.

“Queria um emprego, só conseguiu um subemprego. Queria casar, conseguiu uma submulher. Tiveram subfilhos. Subnutridos.” – Luiz Fernando Veríssimo.

“Nós, brasileiros, temos grande vocação para ser patifes, e quase não é necessário ensinar a ninguém, aqui, a arte de ser patife.” – Annibal Augusto Gama.

CARTAZES: “Não voto em homem que bate em mulher” – “Não voto e homem que bate” – “Não voto em homem”.

“Fábio Mozart: Renovo os votos de saúde, paz e outros elementos indispensáveis para se viver bem,. E que sua atividade imaterial, prossiga com êxito.” – Lourdinha Luna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário