terça-feira, 30 de setembro de 2014

CARTA DE PILAR



De Pilar, meu compadre Evanio Teixeira mandou dizer que acorda logo cedo e, antes de ir trabalhar, abre a internet para ler os acontecidos. “Sempre espero ler notícias boas, algo que fique como um estímulo para continuar na minha luta diária, mas, só tem alienação, jornalismo envelopado e tendencioso”, reclama ele, lembrando que não é nenhum especialista no assunto, apenas um leitor comum. São blogs e sites sem coesão, sem coerência, a maioria, nesses tempos eleitorais, verdadeiros palanques virtuais para endeusar candidato A ou esculachar candidato B, reclama o compadre pilarense.
Melhor passar a palavra de vez para Evanio: “É verdade que quem escolhe o que ler é o leitor, mas a coisa está se tornando tão desqualificada que não temos quase nenhuma opção de leitura séria e decente. Nessa verdadeira enxurrada de babação, calúnia e jogo sujo, os caras deformam a forma de dar a notícia para prestigiar seus ídolos de pés de barro ou enxovalhar a dignidade dos inimigos. Quero, portanto, parabenizar o blog do jornal “Tribuna do Vale”, do meu compadre Fábio Mozart, que, no meio desse jogo dos “chapa branca”, “chapa marrom” ou “chapa prontuário policial”, mantém a dignidade da notícia isenta, com um jornalismo de qualidade.  O leitor fica informado sobre os fatos sociais sem manipulação. Como leitor, eu agradeço.”
Neste momento solene, quero apenas dizer que manifestações do tipo ajudam a me fortalecer para a missão diária de produzir noticiário para o blog da Tribuna. Não querendo ser o melhor nem o mais ético, meu espaço jornalístico na grande rede persegue o ideal do comprometimento com a verdade sem manipulação, e, mais do que tudo, priorizar as notícias de interesse local. Isso ajuda, de certa forma, a nos orientar na nossa vida cotidiana, em permanente processo de transformação.
Meu amigo Evanio Teixeira é cidadão militante. Sindicalista, homem de bem, cultivador dos valores criados na amizade. Tenho orgulho em ter Evanio como amigo e como leitor diário. Axé pra tu, compadre velho! E ainda bem que meu blog não depende de grana pra sobreviver, apenas de leitores qualificados como esse. Temos poucos acessos, mas são os bons que nos seguem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário