segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Diálogo no Facebook


Pelo Facebook, reencontro o meu ex-pupilo Alex Santos, da escolinha de futebol do Canteiro que eu orientava em Mari. Agora com 32 anos, Alex mora em Sapé com esposa e filhos. O diálogo:

--- Tudo na paz, professor! Acho que o senhor não lembra mais de mim, aquele magrinho perna-de-pau que jogava na escolinha do Canteiro. Não me profissionalizei igual a Dudu, o que se deu bem no futebol, daquela geração em Mari. Mas, agradeço muito pela disciplina que o senhor nos ensinou, as boas viagens que fazíamos, os treinos, os fundamentos que o mestre passava.

--- Sim, rapaz! Eu lembro de você. Ainda mora em Mari?

--- Hoje sou profissional no ramo de mecânica, sou soldador industrial. O profissional que hoje eu sou, agradeço primeiramente a Deus, minha base que é a minha família e aos bons mestres que tive a felicidade de conviver, pessoas como o senhor.

--- Legal, rapaz! Vou te mandar umas fotos do Canteiro que eu tenho aqui. Talvez você esteja nelas.

--- Mande mesmo! Eu agradeço muito. Relembrar é viver, eu tenho Mari no coração. Meus pais ainda moram lá. Eu moro com minha esposa em Sapé. Trabalhei em Bayeux na Penalty, durante 12 anos. Comecei como auxiliar de produção, depois ferramenteiro.

--- Vá em frente, jovem! Gostando de saber que você se transformou num cidadão decente.

--- Aí fiz concurso para a Prefeitura de Sapé para soldador, tirei em primeiro lugar.

--- Infelizmente eu soube que alguns meninos da escolinha foram desencaminhados para as drogas.

--- É verdade, professor. Lembra do Nicodemos? Ele se envolveu nesse mundo cruel.

--- Ainda vive?

--- Cometeu suicídio.

--- Horror!

--- Quando eu ia nos finais de semana para Mari, ele sempre me via na rua e parava, ficava conversando sobre a nossa infância. Ele às vezes até chorava, professor! Eu dava conselhos a ele.

--- É uma pena mesmo... OK Alex, foi uma satisfação revê-lo. Domingo irei a Sapé passar o dia com meus pais, talvez a gente se veja.

--- Quando o senhor vier, gostaria de rever, tirar uma foto pra registrar o momento. Ligue pra meu celular, por favor.

--- Certo.

--- Foi uma satisfação enorme teclar com o senhor.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário