sábado, 28 de junho de 2014

SEM ASSUNTO


Que assunto me ocorreu hoje pela manhã, ao acordar e tomar o suco dos dois limões regulamentares? Nenhum. Em que pensei distraidamente enquanto ligava o computador para ler as notícias? Em nada.
E preciso arrumar urgentemente um tema para a crônica de hoje da Toca do Leão para não passar vergonha diante dos meus seis ou sete leitores diários, entre eles meu considerado doutor Rômulo Bezerra, filho do ilustre dramaturgo José Bezerra Filho. 
Tem o caso de Rômulo, o gordinho sinistro que saiu do roçado dos girassóis e voltou ao seu ninho tucano. Rômulo e Remo, os dois meninos que mamavam nas tetas da loba italiana, sabe a lenda? Quando um peito secava, os garotos trocavam de teta. Mas, isso não dá sustança de crônica, assunto que causa ânsia de vômito na maioria dos dignos moradores da Paraíba velha de guerra e de safadezas.
Não vou ver o jogo no telão ou no bar. Não gosto de algazarra. Na remota juventude, apreciava ver a Copa tomando mel de tubiba. Hoje, não. Cumpro garbosamente as normas regulamentares para quem tem problemas com colesterol, fígado e esôfago. Nada de álcool. Verei meu Brasil varonil ganhar dos chilenos, ou não, na maior sobriedade. Caindo o Brasil, heroicamente tentaremos sobreviver, enfrentar a decepção como bravos patriotas de meia tigela. Se ganharmos, vibração por mais uma vez provarmos ao mundo nossa supremacia sobre todos os adversários na arte de fazer com o pé o que não conseguimos realizar com a mente. Somos uns bocós, mas, bons de bola.
Sim, adiei mais uma vez meu retorno às caminhadas, mesmo com o joelho doendo de artrose. Vou comprar meu novo tênis hoje, pra começar segunda-feira. Lembrei disso lendo meu compadre Bebé de Natércio: “Tava brincando com meu cachorro quando uma mulher, que eu não conheço, disse que eu precisava fazer regime pro cachorro que está gordo. Uma sociedade que se preocupa em fazer regime em cachorro, alguma coisa ta errada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário