sexta-feira, 27 de junho de 2014

O Fuleco é nosso, ninguém tasca


Quem pensa que a vida do blogueiro é mole está muitíssimo equivocado. Esse pobre profissional de porra nenhuma tem por obrigação moral escrever qualquer besteira todos os dias para postar no seu bendito blog. Postar não, publicar. Postar é referente ao ato de botar carta no correio, coisa que não se usa mais.
Espero a compreensão dos leitores nesse dia branco, para com este viciado em futebol. A Copa parou! Isso me dá um branco total. Só vai clarear amanhã, quando recomeça a Copa. A política da Paraíba tem tudo para ser alvo de mil comentários, debates, mesas redondas e quadradas e coisas e tais. Entretanto, não quero saber de nada além de futebol. Se não tem futebol, não tem assunto. Só vou arejar o juízo para outros temas nos meados de julho, quando acaba a Copa.
O Prêmio FIFA Fair Play será entregue à seleção com o melhor retrospecto disciplinar do torneio. Somente equipes que chegarem à segunda fase concorrerão ao prêmio, que foi vencido pela Espanha na África do Sul 2010. Uma pena, porque eu daria esse prêmio ao Didier Drogba, da Costa do Marfim, que fez uma “vaquinha” entre os colegas e juntou dez mil reais para dar de gorjeta aos empregados do hotel onde ficaram hospedados no Brasil. Outro africano também merecia o prêmio “Humanidade”, o camaronês Samuel E’too que abraçou chorando um garotinho negro brasileiro de dez anos de idade. Falou alto a ancestralidade. O craque não conseguiu mostrar seu futebol na Copa por conta de contusões, mas deixou sua marca de bom caráter.
O Troféu Jacaré vai para Luis Suárez, do Uruguai. Ele já pode se considerar um veterano na arte de morder o próximo. O italiano foi o terceiro que Luis morde em campo. Humilhou seu país e decepcionou seus fãs. O cara já tem um retrospecto de mau caratismo. Andou se envolvendo em episódios racistas na Inglaterra, onde joga. Tomou um esbregue da Fifa e foi expulso da Copa. Florindo o lance, tasco citação de Cervantes: “Para morder o próximo, é mais próprio a boca de uma velha desdentada do que os formosos dentes da mais florida juventude.”
Agradeço penhoradamente aos raros visitantes da Toca, esperando voltar sem maiores incidentes, carregando o Fuleco que vai ser nosso de todo jeito, segundo comentam nas rodas dos apreciadores da teoria da conspiração.

Sim, e domingo, 29, Pedro Osmar vai comemorar seus sessenta anos. A homenagem, que contará com a presença de importantes nomes da música paraibana, terá início às 15h na Usina Cultural Energisa, com entrada franca. A ação tem o apoio da Funesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário