terça-feira, 10 de setembro de 2013





No dia 6 de outubro vou botar os arreios na minha burrinha Carmelita e vou para a grande Cavalgada Ecológica de Ingá, organizada pelo meu amigo Vavá da Luz, o homem que mata a cobra e come.

Filha do vice-prefeito de Mari foi presa por sequestrar bebê de seis meses. A moça desvairou, queria apresentar o menino como se fosse seu filho para impressionar a família do namorado. Quem deu a notícia foi o Walter Santos no seu blog. Nenhum blog de Mari repercutiu o fato. O nome da moça: Mayara Rafaela da Costa Ferreira. O pai é o farmacêutico Jobson Ferreira. No blog de Walter, o nome do vice-prefeito também foi omitido. Imprensa de meias verdades e mentiras inteiras.

E o rodeio de Itabaiana, vai acontecer ou será rejeitado pelas autoridades locais? Grupos de pessoas que defendem os animais estão apelando para que a Prefeitura não dê licença para armar o circo dos horrores.

A Prefeitura de Itabaiana tem uma jovem que sabe escrever e trabalha na Assessoria de Comunicação. Trata-se de Socorro Almeida, talentosa jornalista adubando com esmero a horta da comunicação institucional de Toinho Rodrigues Filho, o prefeito da localidade.

Por debaixo da lona infame que cobre esse circo dos rodeios, jorra sem remissão o sangue de inocentes.

Vigarice intelectual, bandalheira administrativa, cafajestismo político e canalhice ideológica, temos sim, e muito.

A natureza não é perfeita.  “O leão não sabe se defender das armadilhas e a raposa não sabe se defender da força bruta dos lobos. Portanto é preciso ser raposa, para conhecer as armadilhas e leão, para aterrorizar os lobos.” – Maquiavel.

Sou um leão sozinho e lascado no meio da mata, sem raposa e sem cachorro, rodeado de traíras no rio de piranhas.

Tem sabidinho que pega as doações de equipamentos da Receita Federal em nome de organizações não governamentais e vende em benefício próprio. Soube de umas tramóias dessas na cidade Itabaiana do Norte.

“Tomar uma bicada com lambu assado e olhar pra Maria do Juá” hoje em dia não pode. Seria crime ambiental e assédio sexual. Mesmo assim, viva Sivuca imortal.

O jornal informa que a cidade Itabaiana do Norte está perdendo população. A cada ano, diminui o número de habitantes, segundo o IBGE. A população atual é de 24.663 almas. Já tivemos mais de 26 mil habitantes. Os jovens vão embora à procura de meio de vida, que aqui não tem. Uma pena.

Eu tenho 58 anos, mas não envelheço. Vou insistir na ideia insana de produzir um jornal sério, sem picaretagem, na região do vale do Paraíba. Tribuna do Vale volta a circular no final deste mês.

Ostra infeliz e doente não faz pérola, motivo pelo qual a Toca do Leão está com sua produção poética parada até segunda ordem, ou desordem.

Você percebe que está atingindo um estágio avançado de maturidade quando não se sensibiliza com promessas de construção de “um novo homem”.

Mais confuso do que nunca, não sei se brigo com o mundo ou comigo mesmo.

Nas histórias que andam contando em certas e incertas quebradas, o mal vence.

Da última vez que tomei um porre, vim do centro da cidade para Jaguaribe de bicicleta, sem capacete, pela contramão e furando sinal. Só pra me vingar da lei seca.

O aposentado Aparecido Castaldo vai se casar com uma cabra. Ele tem 74 anos e é morador de Jundiaí, São Paulo. O casamento será realizado no dia 13 de outubro. “Ela é muito melhor que mulher porque só come capim, não faz compras no shopping e não fica grávida”. Ele já sabe o que fazer em caso de traição: é só colocar a cabra no forno e servir no jantar.

Se Obama estiver bisbilhotando esta Toca, um alô pro negão. Goodbye e até tomorrow.



Nenhum comentário:

Postar um comentário