segunda-feira, 16 de setembro de 2013

ETC & ETC



“Alguns partidos políticos se vendem, muitos são legendas de aluguel e agora existem as siglas oferecidas. Esculhambou geral.” – Josival Pereira

Por certo, quem quer que já tenha sofrido o problema de apagão no seu micro sabe o que isso significa de prejuízo. Um vírus levou todos os meus arquivos de novo, no momento em que estava redigindo o TRIBUNA DO VALE, com 80% do material pronto. Tive que começar tudo de novo.  Avalie o que isso significa de aflição e angústia.

Minha amiga Zuleide Galvão recebendo muitas felicitações pelo poema aqui postado, ontem. A garota é minha conterrânea de Itabaiana e reside na capital da Parahyba do Norte. Jornalista e dona de uma mente privilegiada, Zuleide prepara seu primeiro livro de poemas.

Durante sua estada em Brasilia, o prefeito Chico de Dezinho entrou numa loja e perguntou se vendiam TV preto e branco. “Só temos a cores”, respondeu-lhe um solícito vendedor. E Chico, na bucha: “Então me embrulha um azul marinho”. (Tião Lucena)

“Embargos infringentes, safadezas jurídicas disfarçadas. Aguardando a pizza programada pelo Supremo Tribunal Federal, já no forno para ser servida no próximo dia 18, uma ofensa descomunal para com a sociedade brasileira, tornada idiota depois de longos meses de encenações multipatéticas.” – Fernando Antonio Gonçalves

Estudei apenas o necessário para ler, escrever e fazer conta, mais ou menos. Faltou pouco para ser um sujeito alfabetizado. Ainda hoje não sei fazer contas direito e erro nos trocos. Inabilitado para ser cobrador de ônibus.

Quando eu exalar o derradeiro suspiro, vistam-me com a camisa do meu Treze Futebol Clube e parem de chorar que eu não gosto de hipocrisia.

“A gente precisa voltar a ter orgulho do nosso partido. Vamos voltar a usar a nossa camiseta vermelha. A gente não tem que ter vergonha.” (Lula do PT, chamando a turma pra comer milho no terreiro)

“Eu se mijo-me todinho de tanto se rir-se-me.” – Luiz Berto

 Caldas Brandão: Prefeita esquece cidade, mas "incha" a folha de pessoal com cargos. E é só ela?

“Começa quarta a Semana do Trânsito, em paralelo com o transcurso de um ano da Lei Seca. Diz-se que no Brasil certas leis são como vacinas: umas pegam, outras não. Pois a Lei Seca pegou. Por uma razão óbvia, além do grau de conscientização de que nós, brasileiros, somos possuídos: alcança uma parte sensível do corpo humano, que é o bolso.” – Nonato Guedes.

A presidente Dilma tenta convencer o ministro Aguinaldo Ribeiro a disputar o governo da Paraíba pelo Blocão PP-PT-PSC. Em Pilar, o filho de dona Virgínia perderia por causa da gestão temerária da mãe. 

“Cássio usufrui benesses do governo Ricardo Coutinho e, na reta final, ameaça romper e posar de oposição.” – Deputado Hugo Mota.

“Pensando bem: o Brasil já deu o que tinha que dar.” – Nonato Guedes.

“Brasil, um país de todos”. Menos dos aposentados
.
“Quando acreditamos apaixonadamente em algo que ainda não existe, nós o criamos. O inexistente é o que não desejamos o suficiente”. – Allan Perci.

Neto Franca afirma que Cássio não é candidato. Madame Preciosa garante que Cássio não é candidato. Sonsinho disse que sonhou que Cássio não era candidato. A mãe de Sonsinho, dona Rola, bateu uma siririca em intenção de Cássio por não ser candidato. Ameba tomou uma meiota só de desespero porque Cássio não é candidato. Eita Paraíba fuleira da gota serena!







Nenhum comentário:

Postar um comentário