terça-feira, 3 de setembro de 2013

Militante do movimento de radiodifusão comunitária participa da 3ª Conferência Estadual de Cultura da Paraíba



O radialista comunitário Fábio Mozart recebeu convite da Secretaria Estadual de Cultura da Paraíba para participar da 3ª Conferência Estadual de Cultura que será realizada no dia 20 de setembro, na cidade de Sousa. A Conferência pretende estabelecer uma política estruturante, que dê bases ao novo momento em que o setor cultural se insere o Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba, afirmou Pedro Santos, Gerente Executivo de Articulação Cultural. Para ele, a Cultura vive um importante momento. Os avanços das políticas públicas de cultura no Estado da Paraíba caminham no sentido de uma efetiva democratização do acesso aos bens e produtos culturais, à profissionalização e institucionalização do setor. A Conferência Estadual de Cultura caracteriza-se como o principal espaço de avaliação dessas políticas, acredita Pedro.

Fábio Mozart deverá atuar como facilitador especialista na área de comunicação comunitária, no subeixo “Democratização da Comunicação e Cultura Digital”. Este ano, a Conferência ampliará o espaço de discussão, promovendo debates com a participação de especialistas na área de gestão e políticas culturais, no intento de fomentar a qualificação dos quadros do poder público e da sociedade civil atuantes nas áreas de gestão e produção cultural.

Mozart é autor do livro “Democracia no ar”, sobre experiências de rádios de baixa potência e outros projetos de comunicação comunitária no Estado, desde a década de 1990. Foi fundador das rádios comunitárias Araçá, em Mari, e Zumbi dos Palmares, em João Pessoa. Coordenou o Fórum Metropolitano de Comunicação Comunitária na capital da Paraíba e produz o programa “Alô comunidade”, pela Rádio Tabajara da Paraíba, único programa temático sobre radiodifusão comunitária transmitido por uma rádio pública no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário