domingo, 8 de setembro de 2013

HÁ MANIFESTANTES E MANÉS FESTANTES

Geraldinho, Edriano e Zé, um trio destoando do coro dos contentes em Itabaiana do Norte


Esses aí da foto, meus compadres Geraldinho, poeta Edriano  e Zé, são manifestantes. Saíram às ruas de sua cidade, Itabaiana do Norte, para marcar seu inconformismo com a situação do país e de sua terra natal. Ficaram isolados, é verdade, no meio de um mar de mediocridade e alienação. Mas deram seu recado com dignidade e coragem.

Os outros manifestantes comandados por tipos como o deputado Bolsanaro são “manés festantes”. Marias “vão com as outras” para mares turbulentos e cheios de safadeza da direitona mais do que escrota. Ontem, sete de setembro, eu soube que meia dúzia de feladaputistas andou destruindo equipamentos públicos a título de protestar. Melhor fazer bunda-lelê na praia ou no Congresso Nacional. Dá mais ibope e soa simpático.

“Eu te amo meu Brasil, meu coração é verde, amarelo, branco azul de anil”, cantavam esses sacanas quando moços em plena tirania da ditadura, e hoje tramam botar nas ruas uma juventude descapitalizada mentalmente para pedir, subrepticialmente, a volta dos militares ao poder. É isso que eles querem, reeditar a passeata “com Deus, pela liberdade”, contra o comunismo”. Não deu certo. Foi um fracasso a “manifestação” dos fascistas.

“Não basta reclamar de tudo. Tem que ficar de braços cruzados esperando que as coisas caiam do céu”, diz o humor sustentável do Twitter. “A primeira amnésia a gente nunca esquece”, diz a outra piada infame. Foram mais de vinte anos de fumo na pátria amada idolatrada salve salve, que para a maioria dos patrícios jamais existiu. Gente que não lê a história fica sendo bucha de canhão das piores guerras. Os jornalistas da alma vendida podem até achar que o Brasil, hoje, está à beira do abismo. Sempre esteve. Graças, inclusive, a esses feladaputistas que trabalham para a mídia escrota monopolista e entreguista. Os “patriotas” que nos entregam à CIA e à Casa Branca, já fizeram isso com sucesso em 1964, teimam em reeditar a fobia comunista para justificar o estupro à democracia. Não vai dar certo.


Sim, e a prisão de José Dirceu não vai salvar o Brasil. 

Um comentário: