terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ponto de Cultura Cantiga de Ninar é parceiro de importante projeto social e artístico com base no audiovisual



Trata-se do projeto Paraíba Cine Senhor, que contempla uma série de oficinas de audiovisual, ao mesmo tempo em que promove ações sociais na cidade, como campanhas anti drogas, educação para o trânsito e arrecadação de alimentos para famílias carentes.

O projeto é patrocinado pela Petrobrás, com apoio da Prefeitura de Itabaiana, que ficará responsável pela hospedagem dos 30 professores e técnicos que irão trabalhar na cidade no período de 7 a 21 de abril. O coordenador geral do projeto, jornalista Orlando Júnior, informou que o Projeto Paraíba Cine Senhor fechou uma parceria com o Programa Estadual de Políticas sobre Drogas da Paraíba (PEPD/PB), cujas ações serão implementadas em Itabaiana. “Assim, o projeto reforça sua importância e se consolida como um dos poucos do estado que faz audiovisual com ética e responsabilidade social”, disse ele.

Durante três semanas, os alunos das oficinas terão capacitação em todas as áreas que envolvem o audiovisual, desde preparação de ator até maquiagem, passando pela trilha sonora e outros temas técnicos para a produção de vídeo. No final das oficinas, os próprios alunos produzirão três documentários sobre temas ligados à realidade local.

O projeto foi viabilizado através do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, que dará o suporte possível para as atividades. “O Projeto Paraíba Cine Senhor agradece a Fábio Mozart e demais componentes do Ponto de Cultura em Itabaiana pela força e empenho que tornaram possível essa realização. O projeto também agradece à prefeitura local que acreditou na proposta. Agora vamos nos organizar para fazer o projeto acontecer em toda a sua plenitude”, finalizou Orlando Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário