sábado, 2 de fevereiro de 2013

Jornalista visita Ponto de Cultura Cantiga de Ninar e apresenta projeto “Paraíba Cine Senhor”


Fábio Mozart, Orlando Júnior e Flávia Medeiros no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar


O jornalista Orlando Júnior, coordenador do projeto “Paraíba Cine Senhor”, esteve no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em Itabaiana, ocasião em que apresentou o projeto de formação em produção de vídeo à representante da Secretaria de Educação do Município, professora Flávia Medeiros. O projeto, patrocinado pela Petrobrás, apesar de ser um projeto audiovisual, também se preocupa com o social e a valorização da realidade local, por isso, todos os vídeos realizados pelos alunos das oficinas abordam um personagem ou fato da cidade, buscando enaltecer os valores locais e o respeito pela história regional, explicou Orlando Júnior.

A professora Flávia Medeiros ficou bastante interessada na proposta de formação audiovisual direcionada aos estudantes da rede pública, comprometendo-se a encaminhar o projeto para a Secretária de Educação, professora Georgina. Orlando explicou que o período do projeto em Itabaiana está definido, entre 7 e 21 de abril próximo. “Temos que fechar com certa urgência essa parceria com a Prefeitura de Itabaiana, que ficaria com a incumbência de hospedar os oficineiros e técnicos do projeto, enquanto a Petrobrás assume o pagamento de todo o pessoal envolvido, cerca de 30 pessoas”, explicou.   

Em Itabaiana, o projeto “Paraíba Cine Senhor” teria o apoio do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, que oferece as dependências e alguns equipamentos, além da logística de matrícula dos alunos, entre outras tarefas correlatas, em colaboração com o Cineclube Vladimir Carvalho, sob a coordenação de Rosival Silva. 

Orlando Júnior é jornalista e produtor cultural, responsável pelo projeto Cinema BR em Movimento na região Nordeste. Fez assessoria de imprensa dos filmes Passadouro, A Canga, Eu Sou o Servo e O Meio do Mundo. Participou ainda das equipes técnicas dos filmes Passadouro, A Canga e dos vídeos Damas, Parque Nacional Serra da Capivara, Diário de um Suicida, Corta Essa e Beba da Saudade. 

www.pccn.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário