domingo, 24 de fevereiro de 2013

“Cantiga de Ninar” recebe doação para cobertura da área externa


O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar recebeu doação de 100 metros de lona para ser usada na cobertura da área de eventos. O Ponto atua em projetos de arte e cultura, dispondo de uma biblioteca, grupo de teatro e cineclube.
A doação foi viabilizada por meio de Marcos Veloso, que conseguiu as lonas através de amigos em João Pessoa. O próximo passo será a construção de armações de ferro para cobrir a área, serviço que já foi contratado com o mestre Carlinhos, de Itabaiana. Segundo Marcos Veloso, a cobertura e as tendas serão inauguradas no dia 9 de março, na estréia do projeto Sarau no Ponto, cantata com Vital Alves e convidados, com renda revertida para custear as tendas.
A Articuladora Cultural da Secretaria de Cultura do Estado, Clévia Paz, reforçou a importância do trabalho desenvolvido pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar para “sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de apoiar esses projetos, tão importantes para a cultura local”, e ressaltou o apoio dos empresários que doaram as lonas para as tendas, “pois representa mais um estímulo ao trabalho realizado pelo grupo”, visão compartilhada pelo Coordenador Geral do Ponto de Cultura, Fábio Mozart.
CURSO DE TECLADO
O maestro e compositor Josino Mendes visitou o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, ocasião em que se colocou à disposição para trabalhar como voluntário no curso de teclados.
As inscrições, portanto, já estão abertas para os interessados em aprender a tocar um instrumento de teclado. Josino Mendes explicou que o curso não é simplificado, porque ele pretende ensinar realmente o aluno a ler partitura. Alguns dos assuntos das aulas: Teoria Elementar; Escala Diatônica; Campos Harmônicos; Formação e Guia de Acordes; Acordes Maiores e Menores; Clave de Sol; Intervalos; Notas no Pentagrama; Divisão Rítmica. 

VIOLÃO
O Curso de violão básico continua fazendo matrículas, com o professor Vital Alves. As aulas são realizadas nos turnos da manhã e à tarde.
Alunos do curso de violão






Nenhum comentário:

Postar um comentário