sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

TIJOLINHOS DO MOZART

 

FOTO MEMÓRIA - David Fernandes, Mestre em Ciência da Comunicação, e Fábio Mozart no estúdio da Rádio Tabajara da Paraíba em 2016, no programa “Alô comunidade”. O professor David levou de cortesia meu livro “A Voz de Itabaiana e outras vozes”. Ele me chama de “guerrilheiro cultural”, mas o que sou mesmo é um tuareg perdido no deserto.

“Trump tem muita coisa de covardes. Quer guerrear com a Venezuela, um gato morto. Por que não provoca a China?” – (José Maria Almeida Filho)

"As verdadeiras rádios a serviço da liberdade e do novo são as rádios livres. O resto é rádio “Jovem Pan” de fundo de quintal, alto-falante politiqueiro, difusora de igreja ou caixa de som para evacuar música de péssima qualidade. Com as exceções de praxe." – (Jonas Elias Figueiredo)

"Desejo um merencório e sorumbático Natal pra você" - (Mensagem de Ameba para Sonsinho que agradeceu, emocionado)

O sol morrerá em 5 bilhões de anos e destruirá a terra. O que estamos esperando? Vamos aproveitar o tempinho que resta e beber!

"Pelo bem de sua saúde mental se faça de doido de vez em quando" - (Ameba, o falso doido)

Tem escrotidão maior do que forçar as pobres mocinhas vendedoras de lojas a usar aqueles gorrinhos ridículos do papai noel, quentes como o diabo no nosso clima tórrido de dezembro? E haja mamãe noel, cachorro noel, gato noel, enfim, uma zorra total de mal gosto e colonialismo cultural.

Cartão de Natal: “Esqueçamos as dívidas em nome da fraternidade. Sem mais, subscrevo.”

“João Pessoa nunca foi um herói. A verdade é que ele foi um grande filho da mãe”, diz Flávio Eduardo Ribeiro, conhecido como Mestre Fuba.

Deus existe... aposta quanto?

A Paddy Power, empresa de apostas da Irlanda, criou um jogo no qual se podia apostar na existência de Deus - que seria comprovada por experiências feitas no LHC (maior acelerador de partículas do mundo). Nada foi descoberto, e a casa devolveu o dinheiro a todos os apostadores - tanto crentes quanto ateus.

"Largos são os caminhos da Galileia e curta a piedade dos homens." - Eça de Queiroz

"Há muitas maneiras sérias de não dizer nada, mas só a poesia é verdadeira." - Manoel de Barros

Mandando um recado de bom ano para todo mundo. A família de Madame Preciosa, o Bactéria, o Sonsinho, o poeta maldito e mal encarado Maciel Caju, o Ameba e demais mentecaptos da Toca mandam saudações de fim de ano.

Não comemorei este Natal, esperando passar a embriaguez de mil vaidades, o inebriamento falso de duas mil hipocrisias e a podridão do braço secular de uma Igreja velha e doente.

Faltei às ceias de Natal para as quais fui convidado, evitando abraçar figuras falsas, fúteis, abjetas. Lá não encontraria pessoas verdadeiras e francas, que se dão pelos outros sem mandar cartão de Natal nem aparecer nas redes sociopatas com segundas ou terceiras intenções.

Talvez porque eu tenha sido diagnosticado com Autismo Nível 1, onde a pessoa tem dificuldade de comunicação e interação social.

Não sou ateu nem sou crente. Apenas um neurodivergente.

A PF encontrou celulares jogados pela janela durante operação de busca e apreensão no apartamento funcional do deputado federal Antônio Doido (MDB-PA).

O deputado é um dos alvos da Operação Igapó, que investiga suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro através de desvios de emendas.

Esse doido joga celular fora, mas não rasga dinheiro.

Nossa missão cartorial para restabelecer a vida fiscal da Sociedade Zé da Luz está quase cumprida. Falta pouco. Precisamos mais uma vez reunir esforços conjuntos para complementar o processo.

Estou vendendo o folheto “Cordel para Zé da Luz” para investir nas despesas e pagamentos de taxas, multas e honorário de contador. Quem puder contribuir, desde já agradeço.

A Biblioteca Comunitária Arnaud Costa, da Sociedade Cultural Zé da Luz, tem o projeto "Biblioteca livre", que leva livros usados para serem distribuídos em feiras e escolas. Doe livros para nosso projeto.

O poeta inventa o silêncio, lambe as palavras e as lança no mar de memória antiga.

Escreveu longos romances que ninguém jamais leu. Veio a internet, ampliaram-se os conteúdos vazios. A superficialidade mexeu com os hábitos de leitura. Passou a escrever microcontos. Ninguém entende nada das suas narrativas curtas, exceto os antigos leitores analógicos. Para esses, meia palavra basta. (Do meu livro "Microcontos reiterados")

As pessoas matam cerca de 1.776 animais para alimentação a cada segundo de cada dia.

“Que a magia do Natal faça aparecer cem reais no meu bolso hoje”. (Ameba, o cínico)

Tentei fazer um bico de Papel Noel, fui rejeitado porque meu biotipo tá mais pra Pai de Santo.

Leitoa, pernil, peru, arroz, maionese, tutu. Tudo isso não havia na minha ceia.

"A magia do Natal fez desaparecer 300 paus do meu bolso. Foi o quanto paguei por um peru" (Ameba)

O podcast natalino da RÁDIO BARATA NO AR desta sexta-feira não contém piadas infames envolvendo peru de Natal e pênis. Pode consumir sem problemas. Às 10 horas na www.radiodiariopb.com.br

Donald Trump é eleito a pior pessoa de 2025. Ameba ficou em segundo lugar.

“Eu jamais poderia participar do crime organizado. Sou muito bagunceiro.” - (Ameba, o sem quadrilha)

"...e eu queria também que nesse Natal Maciel Caju fosse comemorar ao lado de Jesus." - (Ameba, o esperançoso)

Tenho que parar com essa mania de deixar tudo pra última hora, mas depois eu vejo isso, agora não.

O Estado da Paraíba é, ao mesmo tempo, sólido, vaporoso e líquido.

Cachaça é reconhecida como produto exclusivo do Brasil. A cirrose hepática é patrimônio da humanidade.

Parabéns à turma da campanha "Natal sem fome". Agora é pensar no começo de ano sem fome, né? E carnaval sem fome também seria uma boa.

Não esquecer a Semana Santa sem fome e pra completar, o São João de barriga cheia.

Venturosos tijolinhos para Daniel Duarte e Felix Andrade.


VERSO DO DIA


Esse Jesus do natal

Que anda nas chaminés

Inverteu todos papéis

Do nosso amor fraternal

Tá no papel principal

Do verdadeiro Jesus

Mas nunca morreu na cruz

E nem vive o comunismo

É Jesus do consumismo

Tem led, nas não tem luz

 

Bebé de Natércio

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário