quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

TIJOLINHOS DO MOZART

 

FOTO MEMÓRIA - Esta foto é de Luiz Saia, fotógrafo oficial da Expedição de Mário de Andrade para registro das manifestações folclóricas do Nordeste em 1938. Mostra um grupo de caboclinhos dançando no carnaval de Itabaiana, em tempos muito recuados. Os “cabocolinhos” fazem suas evoluções na Praça Epitácio Pessoa.

Quando é pra lascar o país, deputados trabalham até de madrugada.

Escrito em cartaz que botaram na porta do Congresso Nacional: “Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque é onde trabalham nossos representantes políticos e pode causar deficiência moral. São quengas disfarçadas de homens públicos. Oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição.”

Parodiando Millôr: Hugo Motta conseguiu desmoralizar até a desonra.

Na Assembleia Legislativa de São Paulo, cancelaram a festa de confraternização. Sem clima.

Em Bayeux, a prefeita Taciana Leitão se jogou nas águas do Rio Paraíba para anunciar o pagamento do décimo terceiro salário aos servidores.

Se ela pagar o abono natalino, capaz de se afogar nas águas do oceano.

A candidatura de Flávio Rachadinha tem um preço. Nossa democracia será utilizada como moeda de troca.

Sonhei que na cesta de Natal do Sindicato dos Ferroviários vinha um peru, um chester, um lombo e picanha suína.  

“Até as crianças no berço devem ser esmagadas, como um sapo venenoso… Estamos vivendo numa época de ferro, durante a qual é necessário varrer com vassoura de ferro”. – (Heinrich Himmler, Chefe da SS Nazista e braço direito de Hitler)

“E assim, Josué desfez a Amaleque e a seu povo a fio de espada, matando homens, crianças, mulheres e velhos como ordenou o Senhor”. – Bíblia dos cristãos.

Males que afligem meu inimigo Maciel Caju: protusão discal, alergias, TOC, dores na nuca, disfunção erétil e o futebol medíocre do Brasil atualmente.

Mensagem de Ameba no Facebook “Não quero saber desses porras desses doutores. Prefiro continuar sob os cuidados de Madame Preciosa, famosa catimbozeira de Itabaiana do Norte, que é quem mantém minha saúde em ponto de bala com suas rezas, velas, despachos e mungangas, além de fazer umas caridades nas partes sexuais que ninguém é de ferro, somos todos carnais”.

Quem se lembra da Bala Xibiu? Quem já chupou Xibiu, essa bala tão saborosa? Foi tirada do mercado a pedido da Igreja e outras instituições conservadoras. Ainda hoje tem nego com o gosto da bala Xibiu na boca. Até sacerdotes...

Frase que eu queria ter escrito: “Entrei no meu quarto, a solidão estava na cama lendo Dostoiévski.” É de um cara que esqueci o nome, num desses blogs pretenciosos.

Nesse instante, em algum lugar no mundo, um homem está tramando contra o sistema econômico, social e político estabelecido. E outro homem está cagando na cabeça da nação em um congresso desmoralizado.

"E se aquela Simone aparecer cantando ‘Então é Natal’, pode atirar que o crime é afiançável." – (Ameba, o terrorista natalino)

"Neste Natal, não me venha com cartão nem com frase de efeito moral broxante. Não me deseje feliz natal; apenas me deseje, se for mulher, e me respeite, se for homem." – (Ameba, um verme anti-natalino)

"É fácil amar a humanidade; difícil é amar o próximo”, escreveu o genial Nelson Rodrigues.

“Cada vez mais me convenço de que a humanidade se divide em duas categorias: as pessoas que fingem que se levam a sério e as que fingem que não se levam a sério.” - Ruy Castro. - Eu sou do segundo time.

“O homem grande” vai continuar oprimindo “o homem pequeno”. O instinto de procriar vai seguir sua ânsia legítima. Os psicopatas vão estar nos seus postos. Enfim, a vida vai seguir seu curso, enquanto a morte vai metendo a mão em nossas glândulas, pouco a pouco, enquanto planejamos nosso destino incerto.

“Ler é mais importante do que estudar. A leitura abre a cabeça, estimula a curiosidade. O que fica na sua cabeça é o que você ler” – Ziraldo.

É preciso reinventar os caminhos. Em 2026 farei tudo do mesmo jeito, só que com nova técnica.

Natal sem presentes! Papai Noel falido! Aplicou tudo na Banco Master.

MELHOR FRASE DE NATAL: "Neste Natal, disponibilize perereca na ceia. O peru agradece."

"Pedro Osmar Gomes Coutinho disse que gostaria mesmo era de fazer uma música como as que Reginaldo Rossi fazia." - Humberto de Almeida.

Hoje é sexta-feira, dia da Rádio Barata no Ar, um programa da Rádio DiarioPB, o melhor podcast de humor do rádio paraibano.

Uma boa edição de programa de rádio depende de planejamento, criatividade na narrativa e uso inteligente de recursos sonoros. É o equilíbrio entre técnica e criatividade que transforma uma gravação simples em uma experiência envolvente para o ouvinte.

“É essa sensação que temos ao ouvir esse podcast tão bem produzido por Fábio Mozart e Sérgio Ricardo Santos” – (Edson Barlavento)

Rádio Barata no Ar já tem sua identidade própria, depois de cinco anos no ar.

“Seu Zé Barata tá muito alegre. Ele não tá puro não!” – (Odete Odara)

Xandão desmoraliza Motta e declara perda de mandato de Carla Zambelli. Eu sendo Motta, entregava a chave do prostíbulo e voltava pra Paraíba.

Religião ou irreligião não definem caráter. Não tenho preconceito contra qualquer religião. Só combato canalhas, que podem ser até ateus.

Meus sinceros tijolinhos para Edmilson Lucena em Brasília. 


VERSO DO DIA

 

“Neste Natal, não passe em branco,

coloque sua cor preferida,

abra na cara seu falso sorriso franco.”

 

Professor Luiz Antonio, de Itabaiana

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário