“Em sextilhas habilmente construídas, com métrica e rima apuradas, Fábio Mozart nos conta a história de Biu Pacatuba, herói popular, agricultor que briga com os poderosos donos de latifúndios na região de Sapé". (Clotilde Tavares)
“Para sempre grata a você, Fabio Mozart, por imortalizar a história vivenciada por meu pai.” (Maria Helena Malheiros, filha de Biu Pacatuba)
Com capa de Josafá de Orós, este livro está à venda no Sebo Cultural de Heriberto Coelho: https://lojasebocultural.com.br/produto/biu-pacatuba-um-heroi-do-nosso-tempo/
"Não basta saber ler que 'Eva viu a uva'. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho." (Helder Salomão)
‘Cancelei hoje uma das minhas obrigatórias leituras diárias - os Tijolinhos de Mozart. Só volto quando ele tirar o LEÃO do seu blog. Depois do que a leoa fez com o Vaqueirinho, tô cismado com essa TOCA de Mozart”. (Marcos Marinho)
Marinho, senta que o leão é manso!
Contextualizar para entender.
“Não joguem nossa juventude aos leões”. (Flávio Tavares)
“Quando foi que desaprendemos a olhar o outro com humanidade?” – Lenilson Guedes
Amanhã, sexta-feira, tem Rádio Barata no Ar, um programa salutar para doido dançar.
A Rádio Comunitária Esplanada FM de Brasília tem a coragem de retransmitir a “Rádio Barata no Ar”, aquela que traz em primeira mão e primeiro pé de mesa as previsões da cartomante, vidente, médium, holística, paisagística, oportunística, exótica e orientalista Madame Preciosa para o ano de 2026.
A Rádio DiarioPB envergonhadamente é quem produz esse podcast, chefiado pelo senhor Fábio Mozart, aquele que faz do jornalismo caricatura, na maior cara dura.
“E se alguém encostasse o Brasil na parede e pedisse os documentos?”, show de Fuba nos anos 80. Fuba foi até promotor de cabaré em Campinas. Essas e outras histórias do Mestre Fuba na entrevista do “Alô comunidade” em dezembro de 2016: https://www.youtube.com/watch?v=--6sE6r7kM4
“Fuba é mais conhecido no Jardim Itatinga em Campinas do que Eduardo Bananinha nos Estados Unidos”. (Jerry Oliveira, da Rádio Comunitária Noroeste de Campinas/SP)
"E se alguém encostasse o Brasil na parede e pedisse para ver os documentos?” foi um show coletivo em que participaram Paulo Machado, Jarbas Mariz, Pedro Osmar, Damilton Viana, Bráulio Tavares e Fuba. Aconteceu na Universidade Santa Úrsula, em Botafogo, Rio de Janeiro. Começo dos anos 80.
Esse título é de Bráulio Tavares, baseado em um show do Jaguaribe Carne dos anos 70: “Músicos desempregados expõem material liberado pela censura”, acontecido na Escola de Teatro Piollim. Quem informa é Pedro Osmar.
Dessa cana não sai mais garapa: elites e meliantes em geral da alta roda concluem que Bolsonaro já deu o que tinha que dar. Hora de trocar de marionete.
Em entrevista, o jogador do Flamengo explicou a vitória na Copa Libertadores das Américas: “Nós oramos e Deus determinou nossa vitória”.
"Colocar Deus como responsável por uma vitória é se despedir de toda plenitude e beleza que uma partida pode nos proporcionar". - Pedro Blank
Em 2013, o argentino Papa Chico foi eleito. No ano seguinte, seu time, o San Lorenzo, foi vencedor da Copa Libertadores pela primeira vez. Coincidência histórica transformada em milagre.
O poeta e gravurista Josafá de Orós tem dois filhos: Cecília Poesia Leal e Lima e Pedro Leal e Lima. Portanto, Orós é o legítimo pai da Poesia.
No vale do Paraíba, Itabaiana é a cidade que apresenta menor número de habitantes em extrema pobreza.
O Financial Times, um dos jornais mais influentes do mundo, disse que Dudu Bananinha é um bunda suja sem futuro. Quem sou eu para discordar?
Estive pensando que devo organizar as coisas, para o caso de falecer. Quem faria o discurso ao pé da cova? Acho que vou escalar o tribuno Dalmo Oliveira. A bebida servida aos amigos durante as cerimônias fica por conta de Sérgio Ricardo. A música será responsabilidade do violeiro Antonio Cariri.
Uma bala foi tudo o que a polícia da Noruega disparou em 2025. Assim mesmo para testar a pontaria do soldado.
No próximo sábado, dia 6, Adeildo Vieira faz show “Ecossistema musical” no Conventinho, em João Pessoa, com o DJ Furmiga Dubi e Filosofino.
Meu desejo é que Nilvan Ferreira fale mal do show de Adeildo. Nilvan pediu para as pessoas não irem ao espetáculo de Carol Castro, foi sucesso de bilheteria.
E o show de Adeildo Vieira é de graça.
Diálogo no desenho animado: “Acabou que ficamos velhos e não mudamos o mundo”. “Claro que mudamos! Está muito pior!”
Não sou essa tampa de crush toda, tenho cá meus defeitinhos, mas gosto de realçar as virtudes dos amigos e parceiros. Então viva o bom caráter, os honestos, os criativos em prol da sociedade.
Muitos
tijolinhos para meu amigo Leonardo Leal, muitíssimo leal colega de feiras
literárias onde vendemos nossos cordéis e ele expõe suas xilogravuras.
VERSO
DO DIA
O
rio encontrando o mar
É a
mais perfeita magia
No
belo encontro dos astros
Todo
eclipse se inicia
E eu
encontrando versos
No
“Encontro da poesia”
Severino
Batista de Mari
Nenhum comentário:
Postar um comentário