domingo, 7 de fevereiro de 2016

POEMA DO DOMINGO



Carnaval...

Meu fumo e minha ioga
Você é minha droga
Paixão e carnaval
Meu zen, meu bem, meu mal

Caetano Veloso


Mas nós dançamos no silencio, 
Choramos no carnaval, 
Não vemos graça nas gracinhas da TV
Morremos de rir no horario eleitoral..

Engenheiros do Havaí


Custei a compreender que a fantasia
É um troço que o cara tira no carnaval
E usa nos outros dias por toda a vida.

Aldir Blanc


Eu conheci uma guria que eu já conhecia
de outros carnavais com outras fantasias
Ela apareceu, parecia tão sozinha.
Parecia que era minha aquela solidão.

Engenheiros do Havaí


Quando o futuro é arquitetado
Por um carnaval de idiotas em amostra
Seria melhor você ficar quieto.

Coldplay


Quem me vê sempre parado, distante
garante que eu não sei sambar
tou me guardando pra quando o carnaval chegar
eu tô só vendo, sabendo, sentindo, escutando
e não posso falar
tou me guardando pra quando o carnaval chegar...

Chico Buarque


Carnaval, Carnival, Carneval...

Vida, carnaval:
Euforia no começo,
Cinzas ao final...

Francimar Prestes Leal


Aquelas máscaras me faziam sentir
Estar na festa de fevereiro baby
E eu odeio carnaval
Foi-se o tempo de me forçar

Nana Caê


Sei que nosso amor vai durar pouco
Porque começou pelo fim.
Mas está belo nosso carnaval...
Ah, passista! Como está belo nosso carnaval...
Mesmo com tanta folia,
Quebrada de dia,
Mesmo com tanto caco de sonho,
Ainda assim vale a pena me cortar.

Rosemary Chaia


Eu não quero mais chorar
Por causa de um amor qualquer
Minha dor tem que acabar
No carnaval, se Deus quiser

Gilberto Gil


Corpos vestidos de pele humana é fantasia barata.
E na sua simplicidade faz mais sucesso que penas de pavão,
Em desfiles, nos concursos, clubes e nas camas.
Entre na brincadeira porque depois tudo vira cinza mesmo.
Retira essa tua máscara de ano inteiro e desfile a fantasia que você é.

Jack Bosman



Nenhum comentário:

Postar um comentário