segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Sagração do pastor





Lavoiser e sua esposa Dalva

Na década de setenta, o garoto Lavoisier Costa, nascido em Itabaiana do Norte, encantava o treinador Biu do Vasco com seu futebol elegante e promissor, chamando a atenção de um empresário que queria levar o craque para a Suécia. Foi quando a mãe do menino, dona Iraci, impôs sua autoridade de genitora zelosa:

--- Não criei menino pra correr atrás de bola não.

Findou aí uma carreira futebolística. Venceu a tenacidade de minha mãe que queria, na verdade, seus filhos seguindo sua fé evangélica. Levava os três garotos para a Igreja Batista, incutindo sua crença religiosa naquelas jovens mentes. E conseguiu tarrafear duas almas para a religião. Hoje, meus dois irmãos, Sosthenes e Lavoisier, são fieis seguidores dos desígnios e manifestações da religião protestante. Eu, desde sempre, desacreditei nos deuses e fui ser um ímpio anarquista pela vida afora. 

Portanto, agora meu irmão mais novo, Lavoisier Costa, acaba de se formar como pastor. Vai começar vida nova com sua família em Patos, iniciar uma missão da igreja onde congrega. O ex-quase-craque dedica sua vida ao mister de salvar almas na ótica do seu grupo religioso, que não é esse tipo de pentecostais que vivem berrando maleducadamente pelas esquinas. Lavoisier é um pastor ligado ao protestantismo histórico, bem formado, educado, preparado para ser mentor espiritual. 

Dona Iraci, nossa mãe, não cabe em si de feliz por ter seu filho mais novo seguido na vida em conformidade com suas crenças. A família toda vai assistir à sagração do novo pastor em Campina Grande, com justo sentimento de dignidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário