terça-feira, 13 de agosto de 2013

A poesia nasce onde quer

Este jovem chama-se Leandro Nunes, estuda na Escola João Fagundes de Oliveira, em Itabaiana do Norte. Foi com uma turma conhecer o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Os colegas apontaram o rapaz como um cara que gosta de escrever poesia. Um poeta nas entranhas de uma sociedade que não lê, é jóia rara.

O poeta acabou por ganhar um exemplar do meu livro “Biu Pacatuba, um herói do nosso tempo” e ficou de voltar ao Ponto de Cultura para saber mais dos nossos projetos em torno de literatura.

Apesar da pífia qualidade do nosso ensino, temos aqui e ali algumas ilhas de excelência, e uma delas é a Escola João Fagundes de Oliveira, onde estudei nos idos de 1974. Lá tem mestres que se preocupam com uma educação qualificada, abrindo oportunidades para que os jovens possam ter contato com a literatura, a cultura de raiz e as artes em geral.

Para o nosso poeta Leandro Nunes, cuja poesia ainda não conheço, parabéns pela sensibilidade que deve ter, pelo gosto em se expressar através da poesia em condições absolutamente desfavoráveis, numa cidade onde não se conta nem ao menos com uma biblioteca pública decente.


Por falar em poesia, no dia 17 de agosto estarei na cidade para assistir ao lançamento do novo livro do poeta Agenor Otávio. Vale lembrar que Agenor Otávio é irmão do também poeta Orlando Otávio, que essa família dos Otávio é chegada a um poemazinho. Outro dia teve um nebuloso aqui que foi preso, acusado de ser poeta, mas imediatamente solto pelo Supremo Juiz das Letras Apagadas por falta de provas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário