sexta-feira, 23 de agosto de 2013

DEPOIMENTO DE LUCAS MARTINS




Sou suspeito pra falar desse cara simples, honesto, que dedica sua vida à cultura e luta bravamente para promover a integração de todos ao meio cultural. Fábio Mozart, quando o conheci fiquei meio desconfiado, achei que era de outro mundo. Hoje, tenho nele um amigo, um espelho.

Quando comecei a fazer parte do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, ele foi um dos que mais me incentivaram a continuar a cantar. Aprendi com ele a contestar as “verdades” aparentes, a não ser influenciado por qualquer ideologia, a tomar decisões pessoais. Aprendi a fazer teatro, a dançar, enfim, com seu incentivo comecei até a fazer matérias jornalísticas, editei meu blog, tornei-me capaz de entrevistar pessoas. Através do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar vim a ter contato com a literatura, principalmente com a poesia, na Biblioteca Comunitária Arnaud Costa, aumentando meu nível intelectual e meus conhecimentos.

A galera do meu tempo reconhece e admira o valor desse Mozart, o seu interesse em divulgar nosso passado e nossas figuras marcantes como Sivuca, Zé da Luz e tantos outros. Sou um artista que me considero fruto dessa persistência de Fábio Mozart.

A Fábio todo meu respeito e admiração pelo seu trabalho mais que louvável. Ao poeta, teatrólogo e especialmente ao estimulador de novos talentos.

Lucas Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário