domingo, 13 de janeiro de 2013

Ser radialista é envolvimento e paixão


Este locutor que vos fala no programa ALÔ COMUNIDADE, Rádio Tabajara da Paraíba – (Sábado, 12 de janeiro de 2013)
Atuo na produção de trabalhos para rádio, montando conteúdos sonoros há mais de trinta anos, sempre como amador, no mais puro sentido desta expressão. 

Ser radialista é envolvimento e paixão, já que mexer com rádio não está só na pratica. Tem muito de humanismo. Acredito e acreditarei sempre no potencial do rádio, que não morreu com a chegada da TV nem vai morrer com a internet.  Pelo contrário, há pesquisadores que dizem que o rádio vai muito além da internet, inclusive com as outras tecnologias que surgirem depois dela.

Faço minhas as palavras da radialista Tatiana Sobreira: ”Rádio é o companheiro de quem faz e quem recebe (ouvinte). Um bom radialista seguramente é um bom ouvinte de rádio. Tudo inicia por aí. As minhas paixões por rádio vão além da companhia. Rádio é o imediatismo, ineditismo, saudosismo, quietude e, porque não dizer, gratitude. A minha vida se resume nesse verdadeiro ineditismo e instantaneidade que sempre será o caráter intimista do Locutor/Radialista. Desde quando eu me entendo por gente (aí se vão mais de 30 anos), eu amo os feitos de irradiar, radiofonicamente falando”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário