quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O DIA EM QUE VAVÁ DA LUZ TENTOU COMPRAR CARRO ZERO COM A PIMBA MOLE


Vavá da Luz mostrando a cobra morta

Certa feita, logo o meu pós operatório, onde extraí um câncer de próstata, fui orientado a comparecer ao DETRAN PB angariar uma declaração como inválido, deficiente, pois só assim poderia adquirir um carro zero com algumas isenções como IPI etc…

Pois bem, assim o fiz. Fui ao de DETRAN e em lá chegando enfrentei uma fila quilométrica inté chegar  frente a uma funcionária antipática com aproximadamente 55 anos de DETRAN que ao me ver em cima dos meus 1.80mts, barrigão, de chapéu de fazendeiro, botas de couro de búfalo, corado, sorriso nos lábios, foi logo perguntando sem me encarar muito:

--- E o senhor? Qual é o seu caso? 

--- Tive câncer de próstata e fiquei deficiente.

--- Que tipo de invalidez ou deficiência tem o senhor? -  perguntou ela.

--- Fiquei impotente - disse eu em bom som para uma platéia de 100 pessoas que a partir daí fixaram suas atenções para o diálogo.

--- E o senhor dirige com isso? -  achincalhou a mardita, apontando para minha inútil pimba.

--- A senhora acha que eu vou ter que tirar isso para dirigir?

Foi uma risadeira geral.

Não se conformando, a ignóbil ainda perguntou: 

--- Me diga uma coisa que o senhor não pode fazer por causa dessa deficiência e veja se me convence.

Respondi em tom seco e melancólico: 

--- Não posso fazer nem tentar fazer menino, a senhora quer deficiência maior? 

Não consegui o Alvará.

Vavá da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário