terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ameba para vereador



Na sua luta contra a moral e os bons costumes, meu compadre Ameba resolveu se candidatar a vereador. Tem aptidões para tal. Como o nome indica, Ameba é um parasita profissional. Quer ganhar quatro mil carne assada por mês, fora o “por fora”, sem dar um murro numa barra de sabão. Falta escolher o partido. O Brasil possui mais de 20 partidos políticos e cada um deles tem a mesma ideologia: chegar ao poder para mamar geral. 

Ameba tem mais um handicap: é analfabeto funcional. Com essa vantagem, corre o risco de chegar a presidente da Câmara. Ele é portador de mais uma bela virtude: gosta de encher a caveira de cachaça, daí passa a desrespeitar todo mundo, bate nas portas das repartições, roda a baiana e acaba cedo o pagode. De emocionar também é sua cara de pau para exercer a função de “papagaio de pirata”, aquele que está sempre por trás do prefeito em todo evento, público ou privado, excetuando a privada propriamente dita. 

Ameba tem uma família numerosa e precisa empregar os parentes. Os que carregam seu sangue apostam na sua eleição para serem nomeados “aspones” e comerem o milho da “Muda”.  O garoto promete. É mentiroso, falso, dedicado à arte da bajulação e sonha em meter o filho num concurso público de cartas marcadas. Daí, a vida do menino estará garantida, com estabilidade e tudo o mais. O dinheirinho da vodka, do fuminho e do carrão estará garantido.

Na Câmara, Ameba pretende aprovar leis dando títulos de cidadão honorário a pessoas do quilate de Maciel Caju e Madame Preciosa. Pensa também na possibilidade de apresentar projeto considerando de utilidade pública o cabaré de Nega Tonha. 

O futuro vereador Ameba ainda pretende defender fielmente o prefeito, negando em todas as instâncias que o dito cujo é mentiroso feito cachorra de fateira, sem capacidade de comando e desprovido de senso administrativo. Dinheiro público? Ele é totalmente contra, mas se tiver algum aí pra lhe dar, avise antes que é pra ele preparar a licitação de araque.

O rala e rola da campanha será conduzido por especialistas tampas de crush em falsas pesquisas eleitorais, compra de votos e traições em grosso e a varejo.

 Edilson Que o Povo Gosta, assessor de Ameba, será seu cabo eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário