quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Contos eróticos


Escrevi croniqueta falando de um trabalho meritória da Igreja Católica em apoio às mulheres “de vida fácil”, eufemismo cínico da sociedade mais do que hipócrita para suavizar o peso da palavra prostituta. Trata-se da Pastoral da Mulher Marginalizada, “dedicada ao atendimento das vítimas da prostituição”. Um leitor por nome Ednaldo achou o texto “interessante, mas deveria estar num editorial de jornal e não em um site de contos eróticos”. Errou duas vezes: meu blog não trata de literatura sexual e a matéria não tem nada de abordagem pornográfica.

Minha comadre Fátima Vieira saiu em defesa da crônica, porque nela eu cito a assistente social Maria de Lourdes Carvalho, que vem a ser sua tia. Ela aproveita para fazer breve relato da vida dessa grande paraibana que dedicou sua vida à defesa e amparo dos mais frágeis da sociedade, incluindo as prostitutas. “Era professora, mas, mesmo pobre e precisando do salário, pediu demissão da Escola do SESI para estudar Serviço Social, com uma bolsa conseguida pela Irmã Maria Franklin, diretora da Escola de Serviço Social da Paraíba porque a sua vocação era essa. Minha tia foi uma mulher extraordinária! Nunca casou nem teve filhos e sempre foi o esteio da família. Ajudou os pais, irmãos, irmãs, sobrinhos. No fim da vida vivia com uma mísera aposentadoria, mas a família esteve presente com ela até o fim. Morreu do Mal de Alzheimer em 2006 e deixou muitas saudades em todos nós”.

No fim, Fatita puxa as orelhas do leitor desatento: “o senhor está no local errado, pois deve prestar mais atenção onde navega e onde clica seu mouse”. O Ednaldo deve ter procurado algum conto erótico com prostitutas para seu prazer solitário virtual, e sem atentar para a temática e a proposta do blog, pensou que se tratava de lugar onde se publica obscenidades.

Para não decepcionar totalmente o leitor libidinoso, vai uma foto de casamento entre elefantes, um grande flagrante afinal.

www.fabiomozart.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário