quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Confirmado lançamento de CD e jornal de cultura nesta quarta-feira em Itabaiana



Nesta quarta-feira, 28, às 20 horas, na Casa de Recepções Maison Finesse, a jornalista Socorro Almeida promoverá o relançamento do jornal “Evolução”, fundando em 1964 por Francisco Joaquim de Almeida Neto. Na ocasião, o cantor e compositor Vital Alves também apresentará seu mais novo trabalho, o CD “Vitalidade”.

Confirmaram presença o Presidente da Academia de Letras da  Paraíba, poeta Damião Ramos Cavalcante, o Secretário de Cultura de Itabaiana, empresário Luciano Marinho e o Presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, Sander Lee, que também lançará o folheto “A peleja de Fábio Mozart e Sander Lee na feira de Itabaiana”.
O jornal Evolução é editado pela jornalista Socorro Almeida, prima de Chico Veneno, como era conhecido o fundador da publicação. “O jornalista Chico foi um importante líder cultural e político de Itabaiana que, em plena ditadura, procurava com seu jornal organizar a sociedade civil, dando visibilidade aos tradicionalmente excluídos em nossa cidade”, esclareceu Socorro.
O jornal tem como um dos objetivos trabalhar com estudantes, artistas e lideranças populares, “sem atrelamento político ou de grupo”, divulgando a produção e os eventos locais e preservando a memória cultural da cidade.
O projeto tem patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, da Secult/PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário