segunda-feira, 19 de outubro de 2015

ETC & ETC



Compadre velho Edglês Gonchá ganhou prêmio de melhor ator no Festival Farinha com Cinema, em Patos. A indiscutível estadualização do talento desse caboclo que vai virar federalização já já. Guardem bem o nome desse cara perseverante e talentoso.

Hipocondríaco não bebe cerveja, faz tratamento com gelo via oral.

Só entro no Mcdonalds no dia em que tiver caldo de cana e pão doce.

“Amiga Preciosa, esse aquecimento global é tudo culpa do seu fogo no rabo.” – Maciel Caju, o misógino.

Botei as coordenadas de minha casa no GPS, fui parar no Bar de Zé...

Tenho dito que todo ingrato é mau caráter. E é! O ingrato é monstro: não olha para o retrovisor da vida e só pensa em si.

E pra você, canalha, que anda me ameaçando: se eu tivesse medo de cara feia não comia cabeça de porco!

E pra você, madame falsa que se acha sabidona, seu chá ta se coando...

As doidices de Sonsinho: “são seis horas no horário de verão e cinco horas no horário que Jesus deixou.”

Seguinte: o clima ta legal, mas acho que vou cair fora. Sempre chega a hora de você pegar o boné.

A coluna social repleta de cocô-boys e xixi-girls, além de velhas porra-loucas e malandros radicais. Povo legal.

Meu déficit de atenção não me deixa escutar o que a mídia escrota tenta me dizer com sua boca suja de ressentimento.

“Assalta-se de banco a posto de gasolina. Até hoje, nenhuma livraria foi assaltada. Total desprestígio da cultura nacional.” – Millôr Fernandes.

“Política é saber a hora de puxar o gatilho”. Não sei onde li isso.

Não é fácil aceitar a crueldade do tempo e perceber que temos um prazo curto de validade. Não ando mais com firmeza, não faço mais uma porção de coisas. Mais limitado do que cheque de funcionário público de terceiro escalão. E ainda tem gente que pergunta se vou comemorar sessenta anos.

É uma luta fazer esse povo se levantar. E quando se levanta é pra tomar cachaça, ouvir música merdinha e torcer por time vagabundo do sul/sudeste.

Hoje é dia de se lastimar. Lembrar de quem você já foi e reconhecer quem está hoje diante do espelho. Não falo de cabelos brancos ou rugas. Talvez de energia. A mente pedir e corpo não obedecer. Ou pior: a mente nem se lembrar mais dos antigos prazeres.

“Eu já tive um gato, mas joguei fora”, disse tranquilamente o canalha do Ameba.


No fim, o final de sempre numa versão remix. E a morte é punk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário