quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Empreste seus ouvidos pra gente despejar multimistura de titica


Informações tardias, piadas de amadores, música ao vivo, discussão inútil, futebol, teatro, política, impeachment, ratos de esgotos e parlamentos, teses idiotas, crise de fígado e outras crises menos votadas, situação político-econômica complicada dos debatedores, palpites geralmente infelizes e meio bêbados, corruptos e corruptores sendo julgados por uma equipe mais ou menos suspeita de desviar a grana de pagar o mercadinho para comprar água que sabiá não bebe, tudo dentro de um cenário surreal, um estúdio de rádio improvisado nos fundos da casa de um desses papangus de novena.

Isso é o programa “Multimistura”, que será transmitido neste domingo, 25 de outubro, no bairro do Cuiá, na Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, na cidade Parahyba do Norte. Na primeira edição dessa tentativa de fazer um programa de debate sem pauta e com peita, apresentam-se como âncoras o locutor que humildemente vos tecla, o médium mediador baiano Dalmo Oliveira, o Glauber Rocha da periferia que atende pelo nome de Marcos Veloso e o doutor Beto Palhano, encarregado de apontar as falhas coletivas e encher os copos vazios.

Se terá ouvintes? Certamente, o bebinho que mora na casa ao lado estará a postos, contribuindo com algumas reflexões pornográficas para o conteúdo do Multimistura, concorrendo, mesmo sem ser convidado, para o enfrentamento da crise de disfunção eréctil-econômica-intelectual dos mediadores.

Essa fuleragem pode vazar na rede graças ao comando técnico de Jacinto Moreno, engenheiro de som da Rádio Web Zumbi. Trata-se de um programa autoral sem compromisso com a moral, uma viagem divagando pelos espaços do idiotismo em seu estado puro.

O esquema é mais ou menos parecido com aquelas mesas redondas sobre futebol, frequentes nos canais esportivos, onde se reúnem quatro ou cinco patetas para falar, todos ao mesmo tempo, sobre abobrinhas, cretinices, maluquices e leseiras.
Por que as pessoas gastam seu tempo com babugens desse tipo? Eu, por exemplo, que não me limito ao possível, ao prático, ao rendável, ao gosto comum, ao legítimo, ao permitido, enfim. Eu, que gosto de me divertir com as inconsequências da vida besta.

Se você quiser me ouvir nessa Multimistura, é só captar o som no blog da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares:

Nenhum comentário:

Postar um comentário