quinta-feira, 15 de outubro de 2015

"Cantiga de Ninar" vai promover oficina de jornalismo para estudantes

Desenho de Adilson Adalberto


Adilson Adalberto é biólogo, desenhista, violonista e aprendiz de poeta. Mora em Itabaiana e é voluntário no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, onde coordena projetos musicais e literários.

Seu blog na internet: www.adilsonfazendoarte.blogspot.com.br

Adilson Adalberto é integrante da equipe que realizará a partir de novembro, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, o projeto Jornalismo na Escola, que pretende reunir estudantes em oficinas de comunicação para produção de conteúdo para o jornal EVOLUÇÃo, que será reeditado, cujo lançamento será realizado em 28 de outubro no Maison Finesse, em Itabaiana, com show de Vital Alves e lançamento de livro do poeta Lau Siqueira.

Na oficina, os jovens terão contato com as técnicas básicas da produção de conteúdo jornalístico, além de análise de noticiários dos jornais de maneira crítica, para entender as escolhas feitas por quem escreveu o material, lendo o que está nas entrelinhas.

O fundador do jornal, Francisco Almeida, sempre almejou uma sociedade “aberta e alerta”. Perseguido pelo regime de força, o intrépido Chico Veneno veio a falecer em 1972, deixando como herança seu exemplo de jornalista engajado por uma sociedade melhor. É isto o que artistas como Adilson Adalberto sonham, e para tal fim dedicam seus momentos de folga, trabalhando com a juventude, estimulando a inteligência das novas gerações para a construção de seu próprio destino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário