quinta-feira, 3 de abril de 2014


Ambulância sucateada em Itabaiana

Ambulância em Itabaiana é como geladeira preta: ninguém vê. Entrei em contato via redes sociais com o radialista Célio Alves, Subsecretário de Comunicação do Governo, para saber se tem algum planejamento para dotar o Hospital Regional de Itabaiana de uma ambulância. O assessor de Ricardo Coutinho deu calado por resposta.

Fofoca no dia da mentira: "o velho Ameba não está levantando nem falso testemunho."

"Esses termos DIREITA, ESQUERDA sumiram do nosso dicionário depois que o PT chegou ao poder. Somos todos farinha do mesmo saco, ou do mesmo dicionário." - Plínio Alves.

Mente-se em escalas industriais nas esquinas nacionais.

Um guerrilheiro poeta morreu ainda ontem na memória escura do meu quarto esquizofrênico e alienado.

O mentiroso delirante é aquele que acredita em suas próprias mentiras.

A História tem muitas maneiras de ser contada. A que se sobressai é a dos vencedores. Geralmente, 90% é mentira ou meia-verdade.

Governo muda o nome de escola estadual no bairro Castelo Branco, em João Pessoa, que passa a se chamar Presidente João Goulart. Ricardo Coutinho mandou o General Médici para a lata de lixo da História.

Não me furto a dar meu palpite”, disse o ladrão refinado sobre o furto qualificado.

O tal do Maciel Caju é tão chato, mas tão chato que quando a janela do bate-papo dele abre no Facebook, o computador inteiro trava.

“Não me venham com conclusões! A única conclusão é morrer.” Fernando Pessoa.

Lau Siqueira: “Escute atentamente as emissoras de rádio e TV. A grande maioria mente todos os dias. A notícia virou um produto de interesse político ou comercial. A verdade ainda é a notícia que não se vende.”

O dinheiro, os negócios e o lucro são os reais objetivos da política. A recusa a participar desse processo espúrio me leva a não comparecer. Meu não-voto é minha fogueira particular purificadora do processo eleitoral.

Nossa casa é onde nos sentimos bem. Hoje, 14 anos que moro em João Pessoa, antiga Parahyba. De onde vim, passa-se uma experiência involucionista. Acho que não voltarei mais para lá.

"Quem tem Cássio como amigo não precisa de inimigo", pensa Ricardo Coutinho na solidão do poder. O mago confia em sua inteligência oculta e justiceira para derrotar os que querem apagar sua glória e luz, e acredita que as massas se acostumarão à curvatura de espinha, como convém ao bom súdito.

O aplicativo enquete política do Facebook diz acompanhar a evolução da avaliação dos políticos. Os usuários do Facebook avaliam o vereador Wellington dos Transportes, de Itabaiana, como ruim ou péssimo, reprovando o parlamentar por 81.25%. Isso não corresponde à realidade. Wellington é bem cotado, todo mundo se dá bem com ele, que trabalha na linha do socorro emergencial com sua ambulância, transportando pacientes para João Pessoa. Ou pode ser que os eleitores de Wellington não tenham acesso à internet, são pessoas humildes, desprovidas de qualquer serviço público, que ficam gratas quando encontram quem lhes dê a mão, mesmo que seja em troca de votos que é a única coisa de valor que possuem esses cidadãos abandonados pelo Estado.

Do compadre Davi do Monte: “Talvez o amigo Fabio Mozart não se recorde, mas, meu primeiro contato com esse singular mestre poeta português Fernando Pessoa foi lá pelos idos de 1972 - na bucólica Itabaiana, quando tomei por empréstimo, da biblioteca do mestre Arnaud Costa, um livro do poeta-escritor-filósofo lisboeta. Não me recordo se devolvi ou não tal livro.” Caro Davi, na verdade você não devolveu o livro, mas está em boas mãos. O leitor de poesia tem capacidade para ler a vida em todas as suas nuances. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário