quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Professora Isa Arroxelas


Em 2007, Isa Arroxelas assumiu a Secretaria do Desenvolvimento Humano da Paraíba. Isso porque a Dra. Isa é uma pessoa muito humana, além de competente. Foi Presidente da FAC, Secretária de Trabalho e Promoção Social de João Pessoa e outros cargos importantes.

Ela nasceu em Alagoinha e é irmã do nosso senador Idalmo da Silva. São dois irmãos que se parecem muito de cabeça. Ela e ele assumem ideias livres, defendem liberdade de consciência, emancipação e soberania popular, democracia e liberdade de pensamento. Só que com uma mínima diferença: professora Isa acha que cada um deve ser rei de si mesmo, enquanto seu irmão Idalmo preconiza a liberdade total para seus semelhantes. Ele vê mais o coletivo e acha que o estado escraviza o cidadão. Idalmo nunca foi subalterno aos modismos, sempre teve vontade própria e renega o cativeiro da indústria cultural, da cultura de massa, das massas e molhos envenenados da sociedade moderna. Dona Isa assume os ideais da social democracia. Gosta de administrar o capitalismo periférico. O irmão dá chute nos cargos, dá o dedo pra chefia e manga da hegemonia dos feudais. Ambos se respeitam, se gostam e se admiram.

Essas duas figuras estiveram no dia 15 de novembro em Itabaiana a convite do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar para lançar o livro “Augusto dos Anjos por Augusto dos Anjos”, trabalho de Idalmo, nosso eterno senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário