terça-feira, 16 de julho de 2013

Só vai na ignorância!


Eu ia guiando meu velho e bom GOL de guerra um ponto zero quando toca o telefone móvel, como dizem os portugueses. Era uma moça que se identificou como sendo Secretária Executiva do gabinete do deputado federal Rui Carneiro. Perguntou se eu era Fábio Mozart.
--- Sou eu mesmo, às suas ordens.
A Secretária então explicou que viu um anúncio na internet sobre um projeto de violão para crianças em Itabaiana, e que o deputado Rui Carneiro ficou muito feliz em saber dessa ação meritória. Nessas alturas do blá-blá-blá, eu já pensava que valia a pena levar uma multa por estar dirigindo com o celular no pé do ouvido. Ela continuou transmitindo as impressões do deputado Rui sobre a orquestra de violões, pra no fim informar:
--- Olhe, o deputado disse que não pode ajudar agora, porque tem muitos pedidos pra atender principalmente na área de saúde, são muitas pessoas procurando ajuda, e você sabe que saúde é prioridade.
--- Ta muito bem, minha senhora, diga ao deputado Rui Carneiro que eu agradeço pela atenção – sintetizei e desliguei.
Ao meu lado, o compadre Marcos Veloso procurou saber quem estava querendo saber do projeto. Diante do ridículo da situação, Veloso não se conteve:
--- Se fosse comigo, eu responderia: e quem pediu alguma coisa ao seu deputado? Isso é um deputado jumento batizado, miolo de camarão, besta fera, cachorro da mulesta! Ligar pra dizer que não vai dar o que ninguém pediu, isso é um debiloide e sua secretária uma abestalhada!
Olhei de lado e concordei com ele, menos na parte da esculhambação. Veloso é um camarada famoso por sua ignorância juramentada. Terminou por mandar tudo que é de político sentar numa touceira de pica.
Engatei a quinta marcha, tentando me lembrar do nome do maçom de Patos que não ligou pra elogiar o projeto de violão para crianças carentes, mas botou cem paus na conta do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.
Amanhã mesmo vou no Tamborim de Ouro, comprar um violão para abrir mais uma vaga no curso do professor Vital Alves. O violão mais barato custa 150 reais. Combinei com Marcos Veloso pra gente dividir o que falta e complementar a grana do instrumento. Meu compadre Veloso é ignorante, mas no fundo é bom sujeito.
A propósito, quem quiser ajudar, eis a conta:
SOCIEDADE AMIGOS DA RAINHA DO VALE DO PARAÍBA
Banco do Brasil
Agência 0164-3
Conta corrente: 16.784-3


Nenhum comentário:

Postar um comentário