terça-feira, 30 de julho de 2013

Pessoas que refinam a sensibilidade e aprimoram a consciência

George Mendonça com o veterano jornalista Arnaud Costa, meu pai 

Mandando meu alô para meu compadre George Mendonça de Itabaiana. Mendonça é um cara empreendedor, sujeito decente, amador por natureza, gosto e ideologia. Trabalha projetos de comunicação com o simples propósito de ajudar sua comunidade. Agora está se ocupando no mister de montar uma rádio web para transmitir reportagens e entrevistas sobre a realidade de sua terra, a velha Itabaiana do Norte.

Contra todas as evidências dos fatos, nessa terra onde nasceu o poeta Bastos de Andrade ainda há quem cultue a honestidade, limpidez, decência, modéstia e decoro. E com laivos de arte, no caso do compadre Mendonça, um rapaz possuidor de faculdades poéticas.

A vida – tão previsível quanto incompleta, conforme atenta o magnífico poeta WJ Solha em seu livro “Esse é o homem”, levou-me a conhecer esse rapaz a quem rendo minha consideração desinteressada. Outro que se consagra no panteão dos meus heróis da cidade onde nasceu Arnaud Costa é o insigne professor Severino, um rapaz que também rompe todas as leis e lógicas da sociedade de consumo e capitalista, dispondo seu tempo para ensinar matemática a jovens carentes de conhecimentos nesta área para enfrentar concursos públicos. Sua apaixonada intensidade ao objetivo de educar o levou a entrar no mundo mágico da robótica educacional, área onde já faz experiências interessantes, projeto que quer levar para o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. São pessoas que contrariam, de certa forma, os cânones que regem uma sociedade competitiva e egoísta, ao dedicar seu tempo e suas melhores energias para servir ao próximo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário