sexta-feira, 5 de julho de 2013

Orquestra de violões do “Cantiga de Ninar” foi atração na Conferência de Cultura



Esta é a Orquestra Infanto-juvenil de Violões do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, fruto do trabalho do maestro Vital Alves, com pinceladas do maestro Antonio Maurício e do maestro Zezé, nossos músicos voluntários neste projeto.
A orquestra se apresentou ontem (quinta-feira), na II Conferência de Cultura de Itabaiana. Saudações aos meninos e meninas pelo sucesso do recital.
Nossa homenagem de respeito aos que criam, produzem, admiram e respeitam a arte. O prefeito da cidade fez um discurso na Conferência, prometendo apoiar a música, o teatro, o cinema, a literatura, fotografia e toda diversidade cultural de Itabaiana. Ele sabe que cultura é fator de inclusão social. Sabe também que apoiar projetos culturais não trará benefício eleitoral nenhum para si. Além do mais, artista costuma ser exigente, chato, provocador e metido a independente. Portanto, o apoio ao patrimônio histórico e cultural de Itabaiana será uma decisão de foro íntimo, como se diz, sem balizamento político. É esperar.
Enquanto isso, a turma do Ponto de Cultura vai tentando soerguer nossas manifestações culturais, populares e eruditas. Neste 24 de agosto está programado o 1º Festival de Bois de Carnaval da cidade, com oficina de bois de reis a cargo do mestre Charles e seu Boi Reciclado. Mais pra frente, o violonista Vital Alves está pensando em um evento musical de altíssimo nível a ser realizado pela primeira vez em Itabaiana. Trata-se de concerto de violão com a música de Vivaldi, a cargo do próprio Vital Alves e de Luiz Fernando Navarro, professor da cadeira de violão da Universidade Federal da Paraíba. Será o Concerto de Vivaldi em Ré Maior que já está gerando repercussão nos meios artísticos locais.
O certo é que o trabalho do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar já é uma referência no movimento de pontos de cultura da Paraíba, firmando-se na herança cultural de Itabaiana pela sua diversidade, seriedade, profundidade e significação. O seu valor se apreende pela repercussão dos trabalhos aqui desenvolvidos. 
 
Cassiana Roque recebe troféu em nome do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar

Nenhum comentário:

Postar um comentário