sábado, 18 de maio de 2013

Nova versão da capa do livro




Minha gratidão pela gentileza do amigo poeta e pintor Antonio Costta em ceder o seu quadro do coreto para capa do meu livro “Artistas de Itabaiana”.

Toda obra de arte exige alto grau de sofrimento e solidão. Sei do carinho que esse itabaianense honorífico tem por esta terra, que lhe serve de inspiração diante do papel em branco e da tela idem. No nosso caso, eu ao exibir as figuras que se destacam no nosso mundo artístico e ele poetizando e pintando sua terra adotiva, sofremos menos e estamos um pouco fora do círculo maior da solidão.

Antonio Costta é membro do Conselho Municipal de Cultura de Itabaiana na área de literatura, ao lado do poeta Orlando Otávio. Costta fundou recentemente a Associação dos Novos Escritores da Paraíba e aposta na solidariedade entre os artistas para fazer avançar a cultura local. Também acho que, se não resolvermos nossos problemas entre nós, não adianta esperar por milagre nem por governo. 
Mesmo porque o governo é apenas tomador de conta do nosso dinheiro. Quem tem poder de pressão, libera mais apoio. Já temos um Conselho que regule e incentive a produção cultural na cidade. Mas as coisas não caminham na velocidade que desejamos. Estamos no processo de implantação de nova mentalidade baseada na nossa capacidade de resolver nossos problemas, sem esperar por milagre ou esmola.

Meu livro é dedicado aos artistas anônimos de Itabaiana, desde os tempos imemoriais, que com antigos saberes e mãos calejadas, guardaram nosso importante patrimônio imaterial. E viva Arlinda Cirandeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário