sábado, 30 de agosto de 2025

TIJOLINHOS DO MOZART

 


FOTO MEMÓRIA – O tenente Vavá da Luz guarnecendo o historiador Artur Anderson, sob as vistas do velho cangaceiro Fábio Mozart em um encontro social na cidade Itabaiana. Este cangaceiro estando invocado com um, enfio a espada na saboneteira do sujeito, rasgando pulmão, coração, bucho, figo, tripas e tudo mais, até sair no outro lado. Vavá da Luz é meu coiteiro.

Parece indagação de velho rebelde sem causa, mas pergunto com Xico Sá: o crime organizado controla o mercado financeiro ou o mercado financeiro controla o crime organizado?

Quem é o candidato da Faria Lima?

“Uma coisa que, realmente, eu nunca imaginei foi que o PCC fosse se rebaixar tanto ao ponto de se coligar com os canalhocratas da Faria Lima”. (Franciel Cruz no Bluesky)

João Carlos Mansur, investigado na Operação Carbono Oculto por lavagem de dinheiro, integra o Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras. O crime organizado está ou não em todas as áreas?

Gente, de uma forma geral, acho que o crime organizado já tomou conta das estruturas do Estado brasileiro. Vamos virar um México e não vai demorar. Espero estar enganado.

Propaganda na TV: “O Agro está em tudo, tudo mesmo”.  Dados os acontecimentos recentes, acho que não se trata de propaganda enganosa...

Como você se sente pagando gordo salário pra o Deputado Dudu Bananinha viver nos Estados Unidos queimando o Brasil?

Disputa difícil para escolha da Medalha de Ouro para o “Fela da Puta do Ano”. Bananinha sai na frente.

Só tem um sábado na semana e vocês vão gastar falando de deputado merdinha! Vamos botar a mão na consciência!

Você já viu que os preços dos alimentos no mercado começaram a baixar? Arroz, feijão, café, laranja, leite, carne bovina, ovos... Isso ninguém fala!

"Mercado teme investigação da PF". Quem é esse mercado? Não tem nome não?

O mercado é quase uma instituição misteriosa que não há nomes, pessoas, corpos. Um espírito sombrio onipresente que tudo vê, sente e se irrita... mas não é ninguém.

O que chamam de “líder religioso” é na real um dos maiores estelionatários que esse país já viu.

PF teme que Biloliro pule muro do vizinho e tente fugir.

Carlos Bolsonaro revela que seu pai “tem crise interminável de soluço e vômitos” E daí? Não sou gastroenterologista!

A Constituição proíbe empresas estrangeiras de comunicação operarem no país. A rigor, todas as redes sociais estrangeiras operando no Brasil são ilegais.

O Pix teve impacto profundo na segurança, já que ninguém tem expectativa de que as pessoas andem com dinheiro vivo mais.

Vou formar uma banda de rock chamada “Baratas da Paraíba”. Sérgio Ricardo será o empresário da banda e Baby Domingos o baixista.

Por falar em Baby Domingos, onde anda esse grande músico do punk rock paraibano?

Bolsonaro fantasiado de fascista chifrudo na capa da Economist foi demais!

TV Fórum anunciando que o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem só oito meses de vida. Insuficiência venosa crônica. Informação é que a doença está adiantada.

Minha vó dizia: vaso ruim não se quebra fácil. Os Orixás vão acabar salvando o Trump para ele amargar a derrota na próxima eleição.

A pastora Renallida Lima disse que fez uma tatuagem do Hytalo Santos, mas depois apagou. Ela ganhou do Hytalo uma igreja.

A pastora não informou onde fez a tatuagem com o nome do influenciador.

Ela não sabe que a Bíblia proíbe tatuagem. "Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos.” Levitico 19:28

Valdemar Costa Neto comparou Bolsonaro com Che Guevara.

Antes de ser assassinado pelo seu algoz, o guerrilheiro Che bradou: “Lembre-se, você está matando um homem". Quando soube que podia ser preso, o miliciano daqui grunhiu: "Peraê, que tô me cagando... Malafaia, me socorra!". (Franciel Cruz)

Eu estarei com Bento Filho na Rádio Tabajara neste sábado, no programa “Alô comunidade”, falando sobre cinema paraibano, entre outros temas culturais.

Vavá da Luz estará no “Alô comunidade” dando seu recado para transformar o parque das Itacoatiaras em unidade de preservação.

Tijolinhos do sábado para o videasta Rodrigo Brandão, meu genro, que comemorou aniversário ontem.

VERSO DO DIA


Foi em legítima defesa

Que eu matei a saudade,

Nadando na correnteza

Do rio de uma cidade.

 

Eliel José Francisco

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário