segunda-feira, 21 de setembro de 2015



Maciel Caju terminou o noivado com uma dona chamada Elisa com a seguinte sextilha:

Minha querida Elisa
Repare no prejuízo:
Se você é assim lisa
E eu também sou bem liso
Casar não nos autoriza
Pois inda tenho juízo.


Antonio Xexéu publica folhetos de cordel com temas atuais e estórias que ele inventa. O último folheto ele escreveu em homenagem à prefeita de um lugar no agreste da Paraíba. Mas, porém, todavia, a prefeita não honrou o compromisso de pagar ao poeta, que por vingança espalhou uns versinhos maldosos:

Dona Dida e Antonio Carlos
Protagonizam novela
Ela falando mal dele
Chamando moça donzela
Ele esculhamba a prefeita
            Não presta ele nem ela.

Maciel Caju é um xarope, mas gosta de botar gosto ruim na vida dos outros. Essa quadrinha ele dedica ao velho Leão, que sou eu mesmo. Fiquei de dar uma resposta à altura daquele anão moral.

Fábio Mozart é tapado
Mas é metido a poeta
E quando o bicho encasqueta
É borra pra todo lado
Enquanto espero sentado
Sem que surja seu talento
Vou espalhando ao vento
Que sua vida é uma mina
De hemorroida a angina
De tudo tem o safado.


Antonio Xexéu cantava com Heleno Alexandre em um sítio de Sapé. Xexéu aproveitou a passagem de um casal de caprinos para cantar:

           A cabra ensinou ao bode
A demonstrar compostura
Acabar com essa frescura
De comer cu, que não pode!
Eu faço barba e bigode
Disse o bodinho tarado
Já ficando aperreado
Com o cacetinho duro
Encostou no pé do muro
Dizendo: fode ou não fode?

Meu compadre Ameba também foi vítima do veneno rimado desse Maciel Caju, sujeitinho metido a tomar na rima.

Sempre vejo todo dia
Mozart andando com Ameba
Os dois feito uma pereba
Comendo toda energia
Descendo a escadaria
Da vida como lacaio
Igual a cesta e balaio
Ambos levando cipó
Desgraça não anda só
Ta sempre em má companhia.

Ameba também exercita sua veia poética. Por sua conta, andou compondo uma reverência à nossa amiga paranormal Madame Preciosa:

Percorrendo o mundo inteiro
Ela mostrou seu valor
Demonstrando forte ardor
Em tudo que foi puteiro
Pau conhece pelo cheiro
Melhor do que lenhador
Por prazer ou por amor
Qualquer porra ela degusta
Tem um fogo que assusta
Até Corpo de Bombeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário