sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Cordel na Academia de Letras


O escritor cordelista Sander Lee, Presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, visitou comigo e com meu compadre Enxuto a Academia de Letras da Paraíba, em audiência com seu Presidente, Damião Ramos Cavalcanti.
Entrei pela primeira vez na academia da literatura convencional, se é que posso usar este termo. Na porta, a estátua do poeta Augusto dos Anjos, mandada erigir pelo Dr. Damião Ramos, ele mesmo um poeta e escritor, intelectual respeitado na Paraíba, que nos recebeu super bem. Prometeu estar presente no dia 24 de janeiro, na Câmara de Itabaiana, para saudar a instalação da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, oferecendo ainda um brinde em nome da Fundação José Américo, de quem é também Presidente: um banner de palco para nossa Academia recém nascida, dos poetas de cordel.
Como afirmou o poeta Carlos Drummond Andrade: “A poesia de cordel é uma das manifestações mais puras do espírito inventivo, do senso de humor e da capacidade crítica do povo brasileiro”. Esses poetas estarão na Academia Paraibana de Letras no dia 29 de maio, em sessão já agendada com o Dr. Damião Ramos Cavalcanti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário