domingo, 1 de dezembro de 2013

Videasta itabaianense lança documentário em João Pessoa




O videasta Sósthenes Jr. lança seu primeiro documentário hoje, 01 de dezembro, na I Mostra Cultural do projeto "Subindo a Ladeira: Educação Patrimonial Através da Arte" às 16 horas, no Ateliê Multicultural Elioenai Gomes, Centro Histórico de João Pessoa. O filme aborda a realidade atual da comunidade de Porto do Capim, que luta pela sua permanência na área.

O projeto é resultado de oficinas artísticas e de formação histórica que envolveram crianças e adolescentes das comunidades do Porto do Capim, Frei Vital e Vila Nassau e é composta por exposição fotográfica, apresentação de experimento cênico e sessão audiovisual. 

O documentário chama-se “Porto do Capim”, com 20 minutos de duração, versando sobre a história local e seu patrimônio histórico, artístico-cultural e ambiental, estimulando a valorização da cultura e da comunidade do Varadouro e entorno, “um espaço geográfico que envolve lugares de memória do Centro Histórico: o rio do nascimento da cidade, o mangue, o trem, as igrejas, ao mesmo tempo, revela o trabalho, as estratégias de sobrevivência e o cotidiano dos tempos atuais.”

O projeto “Subindo a Ladeira: Educação Patrimonial Através da Arte”, proposto por Regina Behar, tem a parceria da Fundação Casa de Cultura Companhia da Terra e conta com patrocínio do FIC - Fundo de Incentivo a Cultura Augusto dos Anjos, do Governo do Estado da Paraíba, aprovado no Edital 2012.

Sósthenes Jr. é filho do advogado Sósthenes Costa e neto do jornalista e escritor Arnaud Costa. Natural de Itabaiana, ele morou por muitos anos no Rio de Janeiro, estando radicado atualmente em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário