quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

TROFÉUS 2012



TROFÉU GILÓ


A senhora Dida Moreira se consagra como a pior e mais bem paga prefeita do vale do Paraíba. Mas o povo de sua cidade não é mesmo muito exigente. Quase metade do eleitorado votou em seu candidato. Se não fosse uma terceira candidatura, o continuísmo teria vencido a eleição. 

 


TROFÉU EXCELÊNCIA


O que chamou a atenção foi o ótimo desempenho do prefeito de Juripiranga, Tom Maroja, terminando seu segundo mandato e elegendo com folga seu sucessor. Gestão acima da média. Consciente de sua respeitável liderança, o homem já pensa em uma candidatura deputado estadual. 

 


TROFÉU REVELAÇÃO


Os meninos e meninas de São José dos Ramos que produziram um documentário sobre o aboio, expressão cultural da terra deles. O filme ganhou prêmios pelo Brasil afora, mostrando que, quando o poder público apóia, nossos talentos desabrocham. Parabéns para a prefeita Dra. Cida e a moçada que fez o filme, entre eles Adriano Roberto, Edglês Gonçalves, Wilma Rejane, Vinicius Santos, Elielson Freitas e Sulivan Alves. O mundo trata melhor quem exibe sua cultura com dignidade e orgulho. 

 


TROFÉU ROSA CHOQUE


Vai para a vereadora Rosane Almeida, mulher que entra na política de Itabaiana com carisma e fama de benfazeja. Herda a cor rosa da falecida vereadora irmã de Efigênio Moura e uma misturinha de raça feminina com aquelas velhas aspirações do eleitor desejoso de que seus representantes sejam bem intencionados e honestos. Os de boa-vontade acreditam nela.

 


TROFÉU TRANSPARÊNCIA


Vereador Ino Lucas, de Juripiranga, que inventou a sessão itinerante, levando a Câmara para os bairros da cidade. Acaba transformando para melhor a imagem que o povo tem dos vereadores. Uma ideia a ser copiada.


TROFÉU BARRO DE OURO


Para Nevinha da Cerâmica, a artista artesã mais conhecida e reconhecida aqui e nas Alemanhas, no Canadá e na França, com suas caçarolas e seus dinossauros. No exterior, Itabaiana só é conhecida pela arte de Nevinha e pela genialidade de Sivuca. Quem me disse foi um viajante estrangeirado.


TROFÉU RUBINHO BARRICHELLO


Rubinho Barrichello é aquele piloto de Fórmula Um que apostou corrida com uma tartaruga e quase chega em segundo lugar. O Troféu Rubinho Barrichello vai para Rubinho do PDS de Itabaiana que foi candidato a vereador e obteve zero voto. Ele divide com seu colega de partido, Balinha, outro que levou zero nas urnas.


TROFÉU PEITO DE AÇO


É o troféu para pessoas corajosas e destemidas. Vai para o compadre Marconi Lucena, editor do blog “Itabaiana Hoje”. Lutou bravamente contra o esquema que se instalou na Prefeitura de Itabaiana. Foi processado, vilipendiado e até agredido fisicamente. Nunca baixou a cabeça. O próximo prefeito que ande na linha em velocidade aceitável, senão a locomotiva de Marconi atropela na boa.


TROFÉU PRAGA DE MÃE


Em programa de rádio, a prefeita dona Dida desejou que seu sucessor continuasse o trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade.


TROFÉU LAGARTIXA


Vai para o vereador Zé Cobal, que mandou fazer um muro dividindo a Faixa de Gaza e Israel. A prefeita mandou derrubar o muro. Mas como o muro não foi derrubado, ela continuou em cima do muro. Finalmente o muro foi ao chão, junto com o mandato de Cobal.  Até hoje não se sabe porque a prefeita deu o beco da prefeitura ao vereador, criador da frase: “Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente”.



TROFÉU MECENAS



Este troféu foi entregue ao vereador Pastor Ronaldo, pela sua iniciativa de incentivar as atividades culturais da cidade, disponibilizando o auditório da Câmara para cursos, palestras, reuniões, lançamentos de livros e até apresentações teatrais. O vereador Ronaldo afirmou que o projeto tem o objetivo de estimular a interação entre a Casa Legislativa e a comunidade, oferecendo um espaço condigno para as expressões culturais da cidade.



TROFÉU PINO DE OURO



O ganhador é o vereador Elias da Banca. Certo dia, Elias amanheceu mordido do porco e anunciou que iria à rádio comunitária denunciar um suposto esquema de desvio de combustível na Prefeitura de Itabaiana. Na hora “H”, Elias não apareceu na rádio e nunca mais falou no assunto. O povo chama esse tipo de comportamento de “batida de pino”. Por isso o nome do troféu.



TROFÉU SINCERIDADE



Zé do Curtume denunciou que carros particulares recebem gasolina da Prefeitura. Mesmo fazendo parte da base da prefeita, o vereador Zé do Curtume lembrou da tribuna da Câmara, a farra de combustível patrocinada pela prefeitura de Itabaiana. O vereador disse que, nos finais de semana, vários carros particulares são abastecidos na conta do municipio.



TROFÉU MMA



Secretário da Saúde Zé Sinval perdeu as estribeiras e partiu para agredir o único vereador que se opõe à administração de sua mãe, dona Dida. Foi na Audiência Pública realizada na AABB, que tratava do destino de 600 mil reais, proposto pelo Senador Vital do Rego, para as cidades com menos de 50 mil habitantes. A turma do “deixa disso” apartou a briga.




Nenhum comentário:

Postar um comentário