sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Libere-se a esbórnia!




A sub-celebridade Mulher Pêra fazendo seu comercial como candidata




Leitor deste blog enviou mensagem dizendo-se revoltado com um vereador eleito na cidade de Campanha, em Minas Gerais, por causa do apelido do rapaz: “Cuzinho”. O leitor acha uma vergonha, vexame e absurdo. “O Brasil está perdido. Se eu fosse dessa cidade, teria vergonha de ser cidadão de um lugar com um vereador por nome de “Cuzinho”.

Para o revoltado leitor, “Cuzinho” está vulgarizando não só a si mesmo, mas também as eleições e até o sistema democrático. Vejam só o que pode um “Cuzinho”!

Outro leitor, esse menos revoltado, acredita que “cresce a bancada do PGN, o  Partido da Genitália Nacional!” Tem até liderança: a hoje famosa “mala” Rosemary. Enfim, ocorre-me uma curiosa quase-ideia: o pouco de liberdade que o cidadão tem para gastar nas eleições, ele gasta tirando onda, fazendo anedota e rindo de suas próprias mazelas, como é próprio do brasileiro. Não tem nada demais um palhaço na Câmara, uma mulher Pêra, ou Melancia, ou qualquer fruta nos parlamentos, um bundão qualquer, um cômico, ou, quando nada, um comicozinho. Tem mais é que avacalhar o sistema onde pseudos sérios “estadistas” e ladrões refinados roubam o nosso e ainda gozam da nossa cara. Nada de castrar o povão e seu humor grosseiro. Deixa rolar que já é tempo e hora da revolução pela chacota.

Sim, e o tal Cuzinho mineiro ganhou apertado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário