sábado, 26 de novembro de 2022

Fábio Mozart ganha Prêmio Literário José Lins do Rego



A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) anunciou neste sábado (26) os ganhadores do Prêmio Literário José Lins do Rego nas categorias conto, crônica, poesia, romance e literatura infanto-juvenil, selecionando cinco obras para publicação. Na categoria crônica, o vencedor do concurso é o jornalista e escritor Fábio Mozart, radicado em Bananeiras, com o livro “Meu livro de crônicas é um fracasso de vendas e outras resenhas anêmicas”. A ação é desenvolvida através de uma parceria entre a Empresa Paraibana De Comunicação (EPC), e Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e tem como finalidade revelar e reconhecer talentos, além de estimular a criação e divulgação das obras de autores(as) da Paraíba no âmbito da literatura.

O Prêmio de melhor trabalho na área de poesia é “Sou eu lírico”, de Cleydson Anderson Gomes. Na categoria conto, venceu o livro “Et Lucifer Oriatur in cordibus vestris”, de Natã Yanes Melo. O romance “Menino de vila operária”, de José Luiz Gomes, foi escolhido na categoria, e “Descobrimento”, de Rafael Lopes Vasconcelos, destacou-se na literatura infanto-juvenil.  

O escritor e jornalista Fábio Mozart é autor de dez livros de poemas e crônicas, com extensa lista de títulos publicados no gênero literatura de cordel, tendo sido vencedor do Prêmio Patativa de Assaré do Ministério da Cultura em 2010 com o cordel “Biu Pacatuba, um herói do povo paraibano”.

A data e o local de entrega dos prêmios serão posteriormente divulgados pelas mídias institucionais do Governo do Estado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário