terça-feira, 11 de julho de 2017


Hoje, talvez...

...eu acorde sem dores especiais, além das próprias dos sexagenários, e ache digna de atenção especial a geografia de certa pessoa...

...eu reconheça no compadre que virou fascista de uma hora pra outra, certas razões de foro íntimo. Nenhum homem se transforma instantaneamente.

...eu faça hoje um serviço útil para alguém, sem pensar em retorno.

...compreenda o carisma daquele líder porque conheci uma pessoa que voltou para a linha de pobreza.

...eu voeje pelas ondas do dicionário a ache esse verbo tão lindinho e charmoso para escrever aqui na Toca.

...eu compreenda a amplitude da irresponsabilidade daquele compadre que vai viajar para a Bahia e quer deixar a chave de sua casa para os amigos que precisarem  tomar uma cerveja e ouvir um som maneiro.

...eu ache que sou um “balão cativo” e busque novas expressões e modos de vida.

...eu controle meus sentimentos belicosos e desista de apontar meus canhões para alvos insignificantes.

...eu atualize meu blog em atenção a você que me passa as irradiações brilhantes do seu apreço, ao me ler.

...eu respire noutra faixa vibratória e não compreenda um gesto de amor ou outro.

...eu volte a escutar o cara que quer botar o bloco na rua, procurando material emotivo para me indignar poeticamente.

...eu, por não conhecer a arte da natação, não entre na última onda.

...eu lembre de minha mãe e acredite que ela ainda faz preces santificantes para seus filhos, apesar das nuvens de olvido na veneranda cabeça.
...eu escreva uma poesia por me sentir desamparado.

...eu  pense na assistência fraterna que me propus a tempos, ajudando um abrigo de idosos.

...eu prepare a viagem para minha terra amanhã, em busca de sonhos, apesar das portas cerradas e frustrações alimentadas.

...eu receba um companheiro por codinome Pirata para consertar meu computador, e diremos, a propósito de nada: “Fora Temer!”

...eu, em digressão mental, lembre do dia em que roubaram meu velho computador Vintage, imaginando que fosse um aparelho de TV. Constatado o engano, deixaram a peça no quintal.

...eu dê audiência aos canais de TV e rádio do Congresso, só pra constatar que esse país ta uma podridão só.

...eu retroceda, instintivamente, da intenção de investir em projetos que, no fundo, são vísceras cadavéricas de antigos sonhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário