sábado, 21 de fevereiro de 2015

A ENTREVISTA

No dia Internacional da Língua Materna, hoje, 21 de fevereiro, finalmente vou entrevistar o compadre Valdo Enxuto, nosso camarada Valdemir Almeida, conversa por duas vezes adiada por questões técnicas na Rádio Tabajara da Paraíba AM. Se não houver mais nenhum imprevisto, às 14 horas deste sábado, dia 21 de fevereiro, vamos nos dar ao direito de tomar por termo para a posteridade as reminiscências desse cidadão itabaianense, ícone do esporte e da vida social de nossa terra, Itabaiana do Norte.
Valdo é um daqueles sujeitos que vêm ao mundo para brincar, prosear e fazer amigos. Ótimo papo, excelente pessoa, Valdemir Almeida é uma figura interessante a ser, também, abordada pelo meu compadre poeta Sander Lee, outro conterrâneo pertencente àquela galera do bem que marcou minha geração na terra do mestre Sivuca.
Por falar nisso, em um genial golpe publicitário, vamos promover o maior baile do ano em Itabaiana, no dia 9 de maio, com a volta do famosíssimo grupo musical “Os Brasas”, que hoje se chama “The Ze’s”, liderado pelo Zé Maria Almeida Filho, formando com Vilinho, Orlando e Brasinha um quarteto menos famoso do que uns caras integrantes daquela banda chamada “The Beathe”, se bem que tão talentosos quanto. Essa galera vai dar uma força ao Ponto de Cultura Cantiga de Ninar em uma festa de arromba, como se falava no nosso tempo bom, com apoio do compadre Wilton Pontual, da Associação Atlética Banco do Brasil em Itabaiana.
Portanto, de tico em tico e de teco em teco, nossa conversa só não vai acabar em boteco porque eu parei com a “marvada” e o poeta Sander Lee é agora um homem de Deus, entidade que não aprecia nenhum tipo de drinque, a não ser o vinho devidamente consagrado da Santa Ceia, sem direito a porre.
Para essa conversa com Valdo, que não serão histórias de perdas e desencontros, mas de reminiscências boas e engraçadas, convidamos os ouvintes a nos emprestarem seus ouvidos e se ligarem nas ondas da Rádio Tabajara, às 14 horas de hoje. Pela internet, o link é:


O programa é uma produção da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, Sociedade Cultural Posse Nova República, Coletivo de Jornalistas Novos Rumos e Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em parceria com a Rádio Tabajara da Paraíba AM (.1.110 KHZ). Retransmitido por doze rádios comunitárias e pela Rádio Web Comunitária Porto do Capim:



Nenhum comentário:

Postar um comentário