quinta-feira, 20 de novembro de 2014


RUI VIEIRA

Natural da cidade de Remígio, radicado em Campina Grande desde a década de 50, funcionário do Banco do Brasil aposentado, jornalista, escritor, pesquisador de literatura popular e membro da ACI (Associação Campinense de Imprensa) e sócio da casa do poeta de Campina Grande. Hoje tem como atividade principal a pesquisa em poesia popular, causos e muito humor. O trabalho de Rui Vieira é considerado de muita valia para pesquisadores da poesia popular nordestina. Lançou o  “Dicionário temático da poesia popular do Nordeste”. O dicionário contém mais de mil temas poéticos, mais de três mil estrofes e amostras poéticas de mais de 400 poetas e cantadores, entre os quais o cordelista Fábio Mozart, de Itabaiana. 

Rui Vieira foi convidado para participar da Academia Paraibana de Literatura de Cordel que vamos fundar em janeiro de 2015. Será uma honra ter o nobre poeta como parceiro neste projeto de difusão do cordel.

“Levantei cedo pra procurar emprego, mas não achei nenhum classificado no jornal escrito: precisa-se de gênio.” – Ameba, o indefecável.

Não adianta nada ser brasileiro, se eu não posso ficar deitado eternamente em berço esplêndido, ao som do mar e à luz do céu profundo.

"Quem nunca foi pobre não sabe a delícia que é pão com ovo." - Ameba, o gastrônomo das quebradas.

Você que está com sintomas de saudades da ditadura, deve ser virose.

Já no mercado, cartões de Natal "Made in China" para mensagens falsas.

52% dos partos no Brasil são cesáreas, bem acima dos 15% recomendados pela OMS. Alguma coisa a ver com a tabela de procedimentos médicos?

Melhor slongan político que já vi: “Não deixe sua cidade ao léu”, da campanha de um adversário de um certo Leo, candidato a prefeito de Sapé. 

Um comentário:

  1. Grande Rui Vieira, para quem tiro o chapéu. Meu afetuoso abraço, segura a peteca e bola pra frente.

    ResponderExcluir