segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Fábio Mozart entrevistando radialista comunitário na cidade de Mari


Livros de Fábio Mozart serão relançados em feira no Shopping Sul


Será no dia 7 de novembro, às 17 horas, na praça de eventos do Shopping Sul, em João Pessoa, a Grande Feira de Livros do Sebo Cultural, quando serão relançados diversos títulos da Editora Imprell, entre eles “Biu Pacatuba”, e “Democracia no ar”, do jornalista Fábio Mozart, editor do mensário “Tribuna do Vale”.

“Democracia no ar” foi lançado em 2004, com a primeira edição já esgotada. As lutas no judiciário e a mobilização das populações em defesa dos projetos de rádios populares formam a base do conteúdo do livro, que traz ainda depoimentos de políticos, comunicadores, jornalistas e membros do judiciário em torno desse debate. “Meu livro conta a história de companheiros e companheiras que defenderam e defendem essa forma de comunicação social”, explicou Mozart.

“Biu pacatuba – um herói do nosso tempo”, conta, em versos de cordel, a história de Severino Alves Barbosa, o Biu Pacatuba, um dos fundadores das Ligas Camponesas na Paraíba. Também através da literatura de cordel, conta a história da cidade de Mari, na Paraíba, onde o autor viveu por muito tempo, no folheto “Mari, Araçá e outras árvores do paraíso”, que faz parte da obra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário