segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cultura e educação têm representante na Câmara de Itabaiana



Empunhando a bandeira por uma educação pública de qualidade, a professora Rosane Almeida foi eleita para o cargo de vereadora em Itabaiana, disputando sua primeira eleição, por acreditar que a Câmara do Município deve ter um representante com condições para discutir políticas educacionais e culturais.
Como gestora escolar, Rosane Almeida acumulou experiências que quer praticar como legisladora. O Plano Municipal de Educação e o Plano da Cultura jamais foram sequer discutidos pelos vereadores, e é isso que motiva a ação da professora, levar o debate para o parlamento e para as ruas.
Eleita com a segunda maior votação, Rosane fez uma campanha basicamente com a doação de amigos, simpatizantes que confiam na sua dedicação e competência.
Por intermédio da vereadora Rosane, o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar espera realizar o Fórum Municipal de Planejamento da Cultura, um espaço de discussão política e técnica, onde representantes do setor público e dos vários segmentos culturais do Estado e do Município possam deliberar políticas públicas para Itabaiana.
Nos últimos anos, as gestões municipais foram responsáveis por quase zerar o orçamento para a cultura e pelo sucateamento dos equipamentos culturais da cidade, sem falar no quase extermínio das manifestações culturais como o carnaval. “A política cultural não pode se resumir a contratar bandas a peso de ouro para tocar na rua. Queremos oportunidades acessíveis e de qualidade, projetos e incentivos para a produção dos artistas locais”, disse Fábio Mozart, coordenador do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Para ele, a cultura não pode ser tratada como mercadoria e a política cultural não pode se resumir à produção de eventos de gosto discutível e que só beneficiam empresários de fora, além de esquemas dentro das prefeituras, que todo mundo conhece” finalizou.

www.pccn.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário