quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Reclamação de leitor anônimo





“Gostaria de perguntar ao blogueiro Fábio, que preocupação tão grande é essa com o vereador Júnior Pacheco? Uma vez que essa não é a primeira reportagem que o nome dele é citado no seu blog! Lembre-se, que o mal por si, se distrói! (sic) E tentar degrinir (sic) a imagem de uma pessoa, é um mal muito grande!”

Prezado anônimo: 

Ao contrário do que você imagina, não tenho a mínima preocupação com o vereador Pacheco ou com qualquer político. Primeiro porque não votei em nenhum deles, e depois não recebo “toco”, propina, presentes ou qualquer mimo para escrever sobre qualquer assunto. Este blog é de minha inteira responsabilidade e aqui eu escrevo o que quiser, quando quiser e falo de quem quiser, respeitando a dignidade das pessoas.

Para quem não sabe, o homem ou mulher públicos devem aprender a conformar-se com a possibilidade frequente de serem molestados por críticas. Isso é entendimento até da Justiça. As matérias onde citei o seu vereador estão todas dentro dos limites da livre expressão da atividade de comunicação. Se o vereador não quer receber críticas, que vá cuidar de sua vida particular, abandone a vida pública. Não falei sequer nas entrelinhas do cidadão Pacheco, mas do “vereador Júnior Pacheco”, colocando a questão num terreno puramente público.

Por outro lado, devo dizer aos meus leitores que tenho sincera admiração pelo Júnior Pacheco como empreendedor e amigo dos amigos. Não faço parte de seu círculo social, no entanto sei que ele não exorbita do seu direito como cidadão. Na política, no entanto, é imaturo, inexperiente, e como tal comete deslizes. Um deles é não atentar para o conselho de Santo Agostinho: “Desprezo quem me bajula porque me corrompe; prefiro aquele que me critica, porque me corrige”.  Como diria Chico Xavier: “Se a crítica é verdadeira, trabalhe. Se não, não ligue para ela!”.

Disse e repito que o vereador foi precipitado e desrespeitoso com seus eleitores ao se insinuar para fazer parte da base de apoio do prefeito recém-eleito. Ao afirmar isso não estou assacando de forma desproporcional, acintosa e desairosa contra o patrimônio moral do seu vereador.

Espero ter-me feito compreender. 

Em tempo: você poderia esclarecer o significado da palavra degrinir?


Nenhum comentário:

Postar um comentário