“A literatura de cordel é uma das linguagens mais bonitas que nosso Brasil produz. É a poesia que abraça, que homenageia e que eterniza causos, pessoas e lugares”. (Tropicália viva) Itabaianense Bernadete Rocha com os cordéis de Fábio Mozart.
Deputado pede desculpas por desejar a morte de Lula publicamente. No particular, ele continua rezando e acendendo velas pra Exu Caveira pra ver a caveira do velho Sapo Barbudo.
Donos do dinheiro grosso começam a reagir a Trump. O magnata Vavá da Luz só não se revolta publicamente porque o velho da cor de laranja americano é amigo do seu ídolo, o véi Bozó.
O mestre Tião Lucena citou Tijolinhos do Mozart no seu prestigioso blog. Não é pra todo bichinho de orelha não!
Réu e em contagem regressiva para ser preso, Bolsonaro
divulgou retrato internado, com um monte de aparelhos médicos e semblante de
sofrimento. Cena bastante repetitiva. Eu indicaria o Dr. Penico Branco pra
cuidar dele.
Hoje tem show inédito de Totonho, na Tenda da Música, às 19h. Pré-lançamento do seu novo disco "Aí Dentu - Funk de embolada e Hip Hop do Mato". Na Usina Cultural Energisa.
Câmara dos Vereadores de João Pessoa realizou Sessão Especial em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O poeta Márcio Bizerril não foi convidado. Ele é pai de autista e autor do folheto sobre o espectro autista. Bizerril mora em Guarabira, é pintor, cordelista e pastor evangélico. As pessoas de Guarabira reconhecem a arte de Bizerril voltada para a inclusão.
STF extingue o privilégio da
prisão especial para quem tem diploma de curso superior. Desisti de fazer meu
curso de datilografia terceiro estágio.
“Pobre recebe Bolsa Família, rico recebe incentivos fiscais. Os pobres
não invejam os ricos por esses privilégios. Já os ricos, vivem falando mal do
governo porque dá essa esmola aos pobres”. (Tota de Zé de Rita)
Botafogo da Paraíba pega o Flamengo pela Copa do Brasil. Já recomendei ao prezado Quelyno Souza que não compareça ao estádio, se não quiser sofrer constrangimento.
Deu no Jornal Nacional: “Provável
‘avalanche’ de produtos chineses no mercado global preocupa indústria
brasileira. ‘China vai inundar mundo com produtos baratos e isso vai afetar a
economia dos países muito mais do que a nossa’, disse secretário do Tesouro dos
EUA”.
Oxente, e não eram a favor da livre
concorrência, livre mercado, lei da oferta e da procura? Viraram comunista,
foi?
Parem de entrar em pânico. As
tarifas de Trump ainda podem funcionar.
“Os bilionários trabalham diariamente para
tornar as nossas vidas piores e qualquer coisa que a gente faça que favoreça a
eles (defender seus representantes, por exemplo) é contrário aos nossos
interesses”. (Ieda Marcondes)
Hoje tem “Alô comunidade” na Rádio Tabajara, às 11 horas. Entrevista com a artista plástica Nadja Carvalho. https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/radio-fm
Nadja é professora do Departamento de Mídias Digitais da UFPB e faz parte do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Culturas Midiáticas (PPGC), dessa Universidade.
O jornalista e cordelista Dalmo Oliveira participou nesta sexta-feira (11) de reunião promovida pelo IPHAM e pelo MinC para discutir o Plano Nacional de Salvaguarda do Cordel. Dalmo fez três propostas: 1) Criação de Cadastro Nacional de Cordelistas e Xilogravuristas; 2) Criação de Núcleo de Apoio para elaboração de propostas em editais públicos; 3) Cumprimento em todas as ações de fomento dos dois órgãos do quesito raça-cor e equidade de gênero.
Deputado Efraim Filho vai comandar a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. Em passado recente, ele foi citado na Operação Livro Aberto, deflagrada pela Polícia Federal, que apura esquema milionário beneficiando políticos na Paraíba. Efraim teria recebido dois milhões. De orçamento, Efraim entende...
Além de Efraim, a Procuradora Geral da Paraíba, Livânia Farias, citou Hugo Motta e seu pai, Nabor Wanderley, no esquema de propina. Estranhamente, nem Efraim Filho, nem Hugo Motta, nem Nabor Wanderley foram incluídos entre os investigados da Operação Livro Aberto.
Uma pessoa com essa ficha não seria admitida nem como gerente da manichula de Madame Preciosa.
O deputado Gilvan da Federal, "seguidor de Jesus", desejou a morte do presidente Lula em pleno Congresso Nacional. Conheço um diácono da Assembleia de Deus que pensa e fala a mesma coisa.
“Todo aquele que odeia seu irmão é assassino. E vocês sabem que nenhum assassino tem a vida eterna permanecendo nele.” (I João 3:15)
Tijolinhos de hoje direcionados à professora Fátima Nascimento, de
Itabaiana, ao professor Flaviano Batista, Andreia Santos, Daniel Duarte, João
Martins de Mari, Batista Fernando e o poeta Hosmá Passos, de Piancó.
VERSO DO DIA
Faz das tripas coração,
Do limão faz limonada,
Você retira do nada
O belo que a vida tem.
Nesse nosso dia-a-dia
Acordar com alegria
Faz o dia ficar bem.
Rosa Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário