segunda-feira, 31 de março de 2025

TIJOLINHOS DO MOZART

 


O designer Sérgio Ricardo Santos anunciando que está produzindo um vídeo curta-metragem de animação pra uma exposição que vai rolar na Usina Cultural Energisa em abril, sobre artes plásticas no nível surpreendente. O trabalho terá boa exposição na Paraíba e participará de um projeto na França.

Quando eu morrer não dê a mínima. Mesmo porque mínima não dá rima, não serve nem pra um haikai. Se bem que já vi poetastro rimando rima com mínima.

Todo mundo hoje em dia quer ser influenciador para vender seu estilo de vida e ficar milionário, como aquela tal Virgínia que vive ostentando nas redes sociais e ganhando uma grana preta. Tem um moleque de dez anos que ta querendo ser influenciador, influenciado pelo pai!

Paul Roberts, ex-CEO da Kubient, empresa que prometia combater fraudes em anúncios digitais usando inteligência artificial, foi condenado a um ano e um dia de prisão após confessar envolvimento em um esquema de fraude contábil. Quem prometia combater fraude foi condenado por fraude. Mesmo porque na internet, quem diz que é geralmente não é, muito pelo contrário.

O “cidadão de bem” empresário Murilo Miyazaki é expulso do Rio Open após chamar segurança de macaco. Na saída, o racista ainda xingou e ameaçou: “Sou juiz em Bragança e prendo você”, “comunista sapatão”, e “seus bostas”.

“Se te roubam o celular, você fica puto. Se um bilionário rouba teus dados, imagens, sons, textos etc pra alimentar IA ou coisas piores, ele é empreendedor.” (Sarjeta na Bsky)

Em Pedras de Fogo, homem de 53 anos é preso por abusar sexualmente de uma cadelinha em situação de vulnerabilidade. O crime é de zoofilia. O vereador Guga Pet socorreu a vítima e a levou para o Hospital do Pet em João Pessoa.  

Na base da galhofa, disseram que Tião Lucena teve um caso com uma burrinha jovem e virgem em Princesa Isabel, quando ele era donzelo. A bela jumenta tinha o nome de Veneza. “Mas eu quis casar com ela, Frei Anastácio é que botou terra, disse que era pecado”, confessou Tião, um dos blogueiros mais anedóticos e recreativos da globosfera, junto com Vavá da Luz. 

Jair Bolsonaro confessou que teve um caso com uma galinha, quando jovem mancebo. Depois comeu a penosa por via oral. À cabidela.

“Estamos pagando agora o preço por não termos julgado os torturadores da ditadura”, diz jurista Roberto Tardelli.

"A destruição de árvores deveria ser punida tão severamente quanto o assassinato de uma pessoa." (John Muir)

“É a primeira vez que o país reconhece juridicamente a ocorrência de um golpe e reage por meio de um processo penal democrático, técnico e baseado no respeito aos direitos humanos”. (Jurista Pedro Serrano)

Hoje, 31 de março, é Dia da Integração Nacional. Amanhã, primeiro de abril, Dia da Mentira e dia em que os militares e empresários deram o golpe de 1964. Esse não é pra comemorar. Relembrar, lamentar e exorcizar.

O golpe de Estado no Brasil em 1964 foi a deposição do presidente brasileiro João Goulart por um golpe militar de 31 de março a 1.º de abril de 1964, pondo fim à Quarta República (1946–1964) e iniciando a ditadura militar brasileira (1964–1985).

Justin Hilton, Djanira Meneses, Chicco Mello e Carla Salvador, da Academia Solanense de Letras, na posse da diretoria da Academia de Letras, Ciências e Artes do Vale do Mamanguape, fundada em setembro de 2017 e que já tem sede própria. Foi no sábado, dia 29. Convidados vestindo traje passeio formal e a galera de Solânea vestida alegremente. “Somos a cara da contravenção. Não pisamos apenas nos ovos. Pisamos, fazemos panquecas e vendemos na feira livre. Todos vestidos de pinguim e a gente de pardal”, disse o poeta Chicco Mello.


VERSO DO DIA

Começaram a ditadura

No primeiro de abril.

Foram mais de vinte anos

De opressão no Brasil.

Hoje, quem comemorar

Certamente vai ganhar

Diploma de imbecil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário