segunda-feira, 24 de março de 2025

TIJOLINHOS DO MOZART

 


Esses dois senhores foram os primeiros a adquirir meu livro “Microcontos reiterados”, parceria com Wolhfagon Costa. O ator Bento Júnior e o videasta Marcos Veloso, dois elementos que nunca me rogaram praga e eu posso me gabar de ter pelo menos dois leitores fieis e bons pagadores. Pagaram à vista. 

Meu cordel “Jesus Cristo foi cordelista, diz o Novo Testamento” está exposto na Cordelteca Solon Bastos Cavalcante, em Piancó, alto sertão da Paraíba. A 'Cordelteca Solon Bastos Cavalcante' é um projeto que visa preservar e promover a Literatura de Cordel, patrimônio cultural brasileiro. A cordelteca foi instalada na Biblioteca Pública Municipal Dr. Firmino Ayres Leite. Agradeço ao poeta Hosmá Passos, criador do projeto da Cordelteca.

O dia 24 de março é comemorado o Dia Internacional do Direito à Verdade sobre Violações dos Direitos Humanos.

A democracia é um direito humano, e os direitos humanos são fundamentais para a democracia. O Brasil quer saber os detalhes da tentativa de golpe contra a democracia e quer ver os responsáveis punidos.

Chicco Mello, Vavá da Luz, Gilberto Baraúna, Evanio Teixeira, Maciel de Minas, Quelyno Sousa, Justin Hilton, Arnóbio Viana, Djanira Meneses, Merlanio Maia, Thiago Alves, Alberto Ferreira, Bento Filho, Oseas Almeida. O que essa gente tem em comum? São felizes compradores do meu livro “Microcontos reiterados”, já à venda no Sebo Cultural. https://lojasebocultural.com.br/

O professor Wolhfagon Costa também assina comigo a autoria da obra. Atendo e esclareço como adquirir meu livro pelo zap (83) 99960.6717

Frase que li não sei onde: “Livro é algo tão bom que deveria ser elogio: você é tão... livro!”

Rádios online que escuto: Rádio DiarioPB, Rádio Mutante e Rádio Era do Rádio, da Bahia. A rádio Zumbi saiu do ar. Fui um dos fundadores. A Zumbi era administrada pelo comunicador DJ Dalmo Oliveira, tocando o fino da música que a pessoa de bom gosto quer e precisa ouvir. Dalminho enjoou da brincadeira e foi tratar de outras coisas.

Movimento negro protocola pedido de impeachment contra o governador Tarcísio de Freitas em São Paulo. O documento denuncia a violência policial e de Estado, que afeta principalmente corpos negros e comunidades periféricas.

A Paraíba é o quarto estado mais perigoso para os negros no Brasil, levando em conta o risco que essa população tem de sofrer homicídios. O dado é do Atlas da Violência. Segundo os números, a chance de uma pessoa negra ser morta na Paraíba é 5,4 vezes superior àquela de uma pessoa não negra.

O Ministério Público da Paraíba e a Defensoria Pública do Estado recomendaram que o Município de João Pessoa promova a alteração dos nomes de logradouros, vias de transporte, edifícios e instituições públicas que homenageiam figuras ligadas à ditadura militar. O objetivo é garantir o direito à memória e à verdade, evitando uma visão distorcida da história.

“Fale quem quiser, mas, vida boa mesmo é de cachorro. Passa o dia todo deitado e quando levanta, o dono diz: “vai deitar!” (Ameba, o preguiçoso)

“A maior alegria na vida que eu tenho atualmente é não fazer nada”. (Gilberto Gil, aposentado). Acompanho o raciocínio. 

Desde 20 de março estamos no outono. Na Paraíba, as estações são três: quente, forno e inferno.

Qual a graça de passar o domingo sem ouvir os 10 MINUTOS NO CONFESSIONÁRIO? Para você que perdeu o episódio do podcast de ontem: 

https://www.radiodiariopb.com.br/mais-um-crime-literario-na-praca-10-minutos-no-confessionario-podcast-com-fabio-mozart-episodio-197-2/


VERSOS DO DIA

Minha vida é transparente

Como peixe no aquário.

É o tal do livro aberto

Que é coisa de otário.

Porque, todos a olhar,

Como posso praticar

O pecado solitário? 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário